Topo

Cruzeiro confirma renovações contratuais de Manoel e Henrique

Thiago Fernandes

Do UOL, em Belo Horizonte

17/02/2017 13h18

O Cruzeiro confirmou, na tarde desta sexta-feira (17), a renovação de dois importantes atletas da equipe comandada por Mano Menezes. Henrique assina até dezembro de 2019. O novo acordo de Manoel se encerrará no fim de 2020.

A diretoria confirmou os prolongamentos dos vínculos por meio de um comunicado enviado pela assessoria de comunicação:

"Cruzeiro acaba de renovar os contatos dos jogadores Manoel e Henrique. O novo vínculo do zagueiro vai até o dia 31 de dezembro de 2020. Já Henrique agora tem contrato com o Clube até o dia 31 de dezembro de 2019".

Bruno Vicintin, vice-presidente de futebol do Cruzeiro, utilizou o seu perfil no Twitter para anunciar os fatos: "Manoel de contrato renovado até 2020! Que você brilhe ainda mais com a camisa do Cruzeiro!", escreveu o cartola em sua rede social.

Ele também se pronunciou sobre o meio-campista: "Capitão Henrique também de contrato renovado e fica no Cruzeiro até 2019!".

Klauss Câmara, diretor de futebol, avaliou a situação do defensor em entrevista ao site oficial do Cruzeiro: "Muito importante essa renovação, principalmente pelo planejamento que fizemos para todo o ano, de ter uma equipe muito competitivo e forte. A gente vem alcançando isso, mas sabemos que renovação de contrato para os atletas é um fator que traz uma segurança maior e isso pode acabar interferindo no rendimento dentro de campo.  E também numa visão de médio e longo prazo, visando o melhor para o Cruzeiro, que é renovar com um atleta que tem visão de mercado muito grande".

Também no oficial do clube, Vicintin mostrou sua satisfação com a notícia: "Ficamos muito felizes com a confiança dos atletas. Eles sabem que o Cruzeiro é a casa deles. Dois jogadores que já escreveram uma história brilhante dentro do Clube e vão continuar escrevendo por muito tempo. Sempre quisemos que o Cruzeiro continue com sua cultura vencedora. Eles são os principais artistas, as pessoas que têm que ser valorizadas. São dois atletas muito importantes tanto para o grupo quanto para a nossa história", disse.