Topo

Guardiola: Barça ainda é a melhor equipe do mundo e pode virar contra PSG

Paul Ellis/AFP
Imagem: Paul Ellis/AFP

Do UOL, em São Paulo

17/02/2017 14h23

Técnico do Barcelona até 2012, o técnico Pep Guardiola acredita que a derrota por 4 a 0 do seu ex-clube contra o PSG nas oitavas de final da Liga dos Campeões não é certeza de eliminação. De acordo com o treinador, se existe um clube no mundo capaz de uma virada destas proporções, ele é o Barça.

“O Barcelona ainda é a melhor equipe do mundo”, disse o atual treinador do Manchester City. “(O resultado) é sempre uma surpresa porque eles são tão bons, mas no futebol qualquer coisa pode acontecer. Há muita competição, os oponentes são fortes”, disse.

“Você pode ter uma derrota dura, isso pode acontecer. Já aconteceu comigo, mas há 90 minutos para serem jogados e qualquer coisa pode acontecer. Se tem um time no mundo que pode fazer isso é o Barcelona, por sua mentalidade”, completou.

Ainda segundo Guardiola, é normal se sentir surpreso por uma derrota tão acachapante como a da última terça-feira. Mas de acordo com o treinador, é prematuro falar que o Barcelona já não é mais o mesmo.

“Há muitas coisas sendo ditas porque eles formam uma equipe que dominou o mundo por 10 anos, as pessoas esperam que você mantenha o nível. Mas meu conselho, conhecendo Luis (Enrique) e os jogadores um pouco, é não falar muito, porque eles podem responder e dizer que você está errado” explicou.

Para avançar às quartas de final, o Barcelona precisa vencer o PSG por cinco ou mais gols de diferença no Camp Nou. Se ganhar por 4 a 0, o time catalão forçará a disputa de pênaltis.