Topo

Michel Bastos celebra atuação e diz que se sente em casa no Palmeiras

Michel Bastos em ação durante treino físico do Palmeiras - Cesar Greco/Fotoarena
Michel Bastos em ação durante treino físico do Palmeiras Imagem: Cesar Greco/Fotoarena

Diego Salgado

Do UOL, em São Paulo

17/02/2017 15h25

Michel Bastos chegou ao Palmeiras nesta temporada depois de deixar o São Paulo. Embora a mudança seja recente, o meia disse nesta sexta-feira (17) que já se sente em casa no clube alviverde. O jogador ainda mostrou-se surpreso com a recepção da torcida e também celebrou o desempenho na vitória por 2 a 0 sobre o São Bernardo, nesta quinta (16), quando ele entrou em campo na etapa final.

"Desde a primeira semana eu conhecia alguns jogadores. Isso facilitou bastante, estou me sentindo em casa, bem adaptado. É um grupo show de bola. Eles facilitaram as coisas para mim. Estou muito feliz. Por eu ter vindo de um rival, a recepção poderia ser diferente. Não teve problemas", disse, antes de acrescentar:
"Uma das coisas que mais surpreendeu foi a torcida. Os torcedores me pararam na rua para elogiar a chegada. Nas redes sociais também. Basta eu retribuir isso", afirmou o meia.
Michel Bastos entrou em campo aos 13 minutos do segundo tempo, na vaga de Róger Guedes. Seis minutos depois, o meia iniciou a jogada do primeiro gol do Palmeiras, em tabela com Moisés, que resultou no cruzamento de Jean e na conclusão de Dudu.
"Gostaria de começar jogando, mas não foi o caso. No banco eu comentei na hora que entrei: 'ou vai ou racha, vou tentar fazer a diferença, é o meu momento de entrar e mostrar que sou capaz de ajudar mesmo num momento difícil'. Talvez foi um jogo que até gostei de entrar depois porque eu fiz a diferença. Isso mostrou que posso ajudar", frisou o jogador, que ainda brincou com a situação: "Que eu não me acostume nesse banco de reservas".

Com a vitória no Allianz Parque nesta quinta-feira, o Palmeiras chegou a seis pontos na tabela. O time é o líder do Grupo C, com um ponto a mais que o Santo André. Neste domingo, o time do técnico Eduardo Baptista enfrenta o Linense fora de casa.