Topo

Suárez confia em virada do Barça sobre PSG: "para entrar na história"

Na partida de ida, Barcelona perdeu por 4 a 0 para o PSG - Christophe Simon/AFP
Na partida de ida, Barcelona perdeu por 4 a 0 para o PSG Imagem: Christophe Simon/AFP

Do UOL, em São Paulo

17/02/2017 12h16

A derrota por 4 a 0 para o PSG na partida de Paris pelas oitavas de final da Liga dos Campeões é reversível e uma virada está dentro da capacidade do atual elenco do Barcelona, disse nesta sexta-feira o atacante uruguaio Luis Suárez.

De acordo com o jogador, será a chance de este time entrar definitivamente para a história do Barcelona. Para ele, não há motivos para considerar uma virada improvável antes de entrar em campo para o jogo no Camp Nou.

“Ficamos doídos, como em qualquer derrota. É complicado perder assim e nas oitavas da Liga dos Campeões é mais difícil, mas acho que esta equipe é capaz de reverter a situação. Temos que nos convencer. Todos nós somos culpados, quando ganhamos, ganhamos todos. Na derrota é assim também”, disse.

"A mensagem é confiar em nós mesmos. Esta equipe tem feito história por ter ganhado muitas coisas nos últimos anos. Se queremos fazemos história como equipe, temos que conseguir a virada nesta eliminatória. É um bom desafio e queremos lidar com isso. Se queremos entrar na história deste clube, devemos conseguir a virada neste duelo ", completou.

Para avançar às quartas de final, o Barcelona precisa vencer o PSG por cinco ou mais gols de diferença. Se ganhar por 4 a 0, o time catalão forçará a disputa de pênaltis.