Topo

Zidane relaciona Bale e programa volta para o 2º tempo de jogo do Real

Daniel Ochoa de Olza/AP
Imagem: Daniel Ochoa de Olza/AP

Do UOL, em São Paulo

17/02/2017 10h53

Afastado dos gramados desde novembro de 2016, quando passou por uma cirurgia no tornozelo direito, o atacante galês Gareth Bale voltou a ser relacionado pelo técnico Zinedine Zidane para uma partida do Real Madrid.

Em entrevista coletiva nesta sexta-feira, o treinador confirmou a presença de Bale no banco de reservas para a duelo contra Espanyol, neste sábado, e disse que pretende colocá-lo em campo no segundo tempo.

“Ele está relacionado e a ideia é que tenha alguns minutos. Temos essa vontade e ele também”, disse o treinador.

Bale já estava treinando normalmente com o elenco do Real Madrid, mas não se recuperou a tempo para enfrentar o Napoli, na última quarta-feira, pela Liga dos Campeões. Zidane destacou a importância de sua volta.

“Todos o conhecemos, é importante para nós, sabemos da qualidade que tem, da velocidade quando está nesta posição, o dano que pode fazer contra os rivais. Ele está muito contente de voltar para a equipe, estar conosco e poder voltar a jogar”, disse.

Por outro lado, Zidane já adiantou que Morata será o titular no duelo contra o Espanyol no lugar do poupado Bezema e terá mais uma chance de mostrar trabalho. O treinador quer a sua permanência para a próxima temporada.

“Não gostaria que Morata saísse. É verdade que tem jogado menos minutos do que Karim (Benzema), mas tem jogado. Esta é a sua casa. Amanhã vai ser titular e não será a última vez”, explicou.