Apresentado, Apodi fala em ajudar na reconstrução da Chapecoense

Daniel Fasolin

Colaboração para o UOL, em Chapecó (SC)

  • Reproduçã/Instagram

    Apodi foi apresentado pela Chape

    Apodi foi apresentado pela Chape

Na manhã deste sábado (18), véspera do clássico contra o Figueirense, a Chapecoense apresentou de forma oficial o lateral direito Apodi, que volta ao clube após passagem de sucesso em 2015.

"É um privilégio vestir essa camisa, me sinto tão feliz. É uma maneira de estar perto das pessoas que gosto e também se aproximar dos meus companheiros que se foram. Difícil vir aqui e não pensar nisso, não falar nisso. Eu joguei com a maioria dos jogadores que se foram, mas minha missão é ajudar na reconstrução", disse.

Após uma longa negociação, que esteve perto de não ser concretizada, o jogador chegou a Chapecó ainda na terça, realizou os exames médicos e já começou a treinar com o grupo na quarta (15).

Apodi fez muitas referências aos seus antigos companheiros, que perderam a vida no acidente com o avião da Lamia em Medellín no ano passado. E uma das fotos de sua apresentação ele reproduziu um gesto característico de Gil e Ananias.

Apodi, que passou pela Chape em 2015, tinha seu passe vinculado ao Kuban Krasnobar da Rússia. Em 2016 o lateral foi emprestado ao Sport, onde ficou até o final do ano. Apodi conseguiu liberação junto ao clube russo de forma definitiva e assinou contrato com a Chapecoense até o final de 2018.

O jogador chegou a ficar próximo de acertar com o Goiás, mas, após conversas com o vice de futebol Nei Maidana, escolheu voltar à Santa Catarina.

Na sua primeira passagem por Chapecó, o lateral fez muito sucesso, participou de 53 partidas e marcou quatro gols, o mais marcante deles aconteceu na vitória de virada por 3 a 2 contra o Grêmio na Arena em Porto Alegre.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos