Topo

18 negócios e ainda no mercado. Como está o elenco do Inter

Ricardo Duarte/Inter
Imagem: Ricardo Duarte/Inter

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

18/02/2017 04h00

Sete chegadas, 11 saídas e mais algumas indefinições transformaram o elenco do Internacional em menos de três meses. Sem alarde, o clube gaúcho mexe no grupo que foi rebaixado e tenta montar uma equipe para disputar a Série B. No meio de tantas idas e vindas, alguns casos ficaram em segundo plano.

O UOL Esporte mostra a situação dos nomes que estavam no Inter no final de 2016 e a lista de reforços contratados e ainda pretendidos.

Quem já saiu

O Inter emprestou seis nomes do grupo que terminou a temporada passada: o goleiro Jaccson (Santa Cruz), os laterais Artur (Ponte Preta) e Geferson (Vitória), o zagueiro Alan Costa (Vitória), o volante Fernando Bob (Ponte Preta), o meia-atacante Marquinhos (Sport). Também já tem acerto encaminhado para ceder Eduardo Henrique ao Atlético-PR e Aylon ao Goiás. Andrigo foi liberado para procurar clube e negocia com interessados.

Alex rescindiu contrato às vésperas do início do ano e ainda não assinou com nenhum time.

Quem chegou

A mudança no elenco começou pela defesa. O Inter buscou Neris (Santa Cruz), Klaus (Juventude), Alemão (Botafogo), Uendel (Corinthians), Roberson (Juventude) e Carlinhos (São Paulo). Nos últimos dias, migrou para o ataque e fechou com Carlos (Atlético-MG) e William Pottker (Ponte Preta).

Nos próximos dias, Marcelo Cirino será anunciado e se juntará a esta lista. O atacante terá 25% dos direitos econômicos adquiridos em operação que também cederá Eduardo Henrique ao Atlético-PR por uma temporada.

O clube ainda busca um zagueiro, volante e meia no mercado. Victor Cuesta, do Independiente-ARG, interessa. Mas os valores elevados dificultam a negociação. Juninho, do Bahia, foi oferecido e é analisado. Para o meio-campo, ainda não há alvo definido.

Indefinidos

Marcelo Lomba, Ceará, Paulão, Ernando, Fabinho, Gustavo Ferrareis estavam na campanha do rebaixamento e podem sair. Nenhum deles tem proposta, atualmente, mas já foram sondados desde o início da temporada.

Promovidos

Para 2017, o Inter promoveu sete jogadores dos times de base. O goleiro Daniel, lateral direito Junio, zagueiro Léo Ortiz, lateral esquerdo Iago, volantes Charles e Valdemir e mais o atacante Diego.

Fora dos planos

Anderson puxa uma lista que já foi maior. O meia, em negociação com o Coritiba, está entre os jogadores fora dos planos. Nomes que flutuam entre o CT Parque Gigante e o CT Morada dos Quero-Queros, em Alvorada. São eles: Muriel, Cláudio Winck, Raphinha, Jair, Anderson, Andrigo, Bruno Baio, Yan Petter, Ariel.

Ariel negocia uma saída, por empréstimo ou com rescisão de contrato que se estende até julho. Anderson tem oferta do Coritiba e pode sair por empréstimo, com o Inter pagando boa parte dos salários até dezembro.