Flamenguista infiltrado faz provocação e é agredido em jogo do Vasco

Vinicius Castro*

Do UOL, no Rio de Janeiro

  • Reprodução

    Torcedor do Flamengo foi detido após confusão em São Januário

    Torcedor do Flamengo foi detido após confusão em São Januário

Um torcedor do Flamengo infiltrado na torcida do Vasco durante o jogo deste sábado (18) contra a Portuguesa-RJ, pelo Campeonato Carioca, gerou revolta e foi agredido na arquibancada de São Januário por um grupo de cruzmaltinos no intervalo da partida.

Reprodução

Antes do jogo, o torcedor do Flamengo havia divulgado em redes sociais que iria "ver o Vasco ser eliminado em casa" e disse que mostraria uma tatuagem do clube rubro-negro para os rivais se tivesse 100 curtidas na postagem. Ele foi reconhecido no estádio por causa da publicação.

O flamenguista agredido saiu ensanguentado e foi detido pela Polícia Militar. O próprio Twitter do Vasco publicou tanto a provocação do torcedor quanto a imagem dele após o incidente.

Ele foi enquadrado no artigo 41-B do Estatuto do Torcedor - promover tumulto, praticar ou incitar a violência, ou invadir local restrito aos competidores em eventos esportivos - e fez um acordo. O torcedor terá de se retratar nas redes sociais. Além disso, ele está obrigado a se apresentar na delegacia mais próxima em todos os jogos do Flamengo no Rio de Janeiro durante três meses.

Dentro de campo, o Vasco venceu a Portuguesa por 1 a 0 e se classificou para as semifinais da Taça Guanabara.

* Atualizada às 20h10

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos