Topo

Guardiola nega frustração com empate, mas Fernando admite: "Fica difícil"

O meio-campista brasileiro lamentou pelas chances desperdiçadas pelo City - Gareth Copley/Getty Images
O meio-campista brasileiro lamentou pelas chances desperdiçadas pelo City Imagem: Gareth Copley/Getty Images

Do UOL, em São Paulo (SP)

18/02/2017 18h21

O empate em 0 a 0 com o modesto Huddersfield Town pelas oitavas de final da Copa da Inglaterra teve sabor amargo para o Manchester City. Mas enquanto o brasileiro Fernando admitiu a dificuldade para a partida de volta, o técnico Pep Guardiola negou qualquer frustração com o tropeço.

“A gente teve realmente várias oportunidades, poderíamos ter marcado os gols. Poderíamos ter saído com a vitória, mas eles também fizeram um bom jogo. É um resultado que fica difícil para a gente, mas agora é tentar ganhar deles em casa”, disse o meio-campista ao site do clube.

A partida de volta será disputada na próxima quarta-feira (22) no Etihad Stadium. Sem Gabriel Jesus, um dos grandes destaques do jogo foi o goleiro Joel Coleman, que sequer costuma ser titular da equipe que disputa a segunda divisão nacional. A boa atuação do time adversário parece ter contido a frustração de Guardiola.

“Não, não foi frustrante. Acho que esse adjetivo é muito duro. Foi um jogo da Copa contra um dos melhores times da segunda divisão, e nós sabemos como é difícil jogar fora de casa contra eles, ainda mais em um estádio onde um jogo de rúgbi foi disputado há dois dias”, comentou o espanhol, referindo-se ao Galpharm Stadium.