Topo

Promessa a pai de Messi faz Barcelona ir atrás de argentino, diz jornal

Dybala comemora após marcar para a Juventus contra a Udinese - Alessandro Di Marco/ANSA via AP
Dybala comemora após marcar para a Juventus contra a Udinese Imagem: Alessandro Di Marco/ANSA via AP

Do UOL, em São Paulo

18/02/2017 19h55

Paulo Dybala pode ter dito que está perto de renovar contrato com a Juventus, mas isso não o tirou da alça de mira de outros gigantes europeus. Segundo o jornal “Mundo Deportivo”, o Real Madrid segue monitorando a situação do jogador argentino de 23 anos, e o Barcelona, depois de uma promessa feita ao pai de Lionel Messi, resolveu entrar na disputa.

O periódico relata uma conversa da diretoria do Barcelona com Jorge Messi, pai do camisa 10. O encontro teria acontecido depois da derrota do time catalão para o Paris Saint-Germain por 4 a 0, na última terça-feira (14), em duelo válido pelas oitavas de final da Liga dos Campeões da Uefa.

De acordo com o jornal, os dirigentes do Barcelona teriam prometido ao pai de Messi que o elenco seria reformulado para a próxima temporada. E Dybala, amigo e fã do camisa 10, seria um dos principais alvos nesse processo.

O Barcelona chegou a negociar com Dybala no ano passado, quando havia uma possibilidade de o brasileiro Neymar trocar o time espanhol pelo Paris Saint-Germain. No entanto, como o camisa 11 decidiu ficar, a conversa não evoluiu.

Dybala tem 24 partidas com a camisa da Juventus e anotou oito gols. O bom desempenho também despertou o interesse do Real Madrid, mas o jogador deu uma entrevista à “Sky Itália” na última quarta-feira (15) avisando que faltavam apenas detalhes para assinar um novo vínculo com o time italiano.

Em meio a essas conversas, segundo o “Mundo Deportivo”, Dybala e seu estafe receberam mensagens pedindo calma. O jornal não identificou o remetente, mas disse que o texto em tom de aviso pedia para o jogador não se precipitar na decisão.