Topo

Ronaldinho cogita fazer um jogo de despedida por cada clube da carreira

Ronaldinho é atualmente embaixador do Barcelona - FC Barcelona/Twitter/Divulgação
Ronaldinho é atualmente embaixador do Barcelona Imagem: FC Barcelona/Twitter/Divulgação

Do UOL, em São Paulo

18/02/2017 13h54

Presente em New Orleans para acompanhar a disputa do All Star Games (Jogo das Estrelas) da NBA neste fim de semana, o meia-atacante brasileiro Ronaldinho deu mais uma indicação que está perto de se aposentar oficialmente do futebol. Em entrevista à "Rede Globo", o jogador contou sobre a possibilidade de jogar uma partida por cada clube de sua carreira antes de pendurar as chuteiras.

“Não sei. Eu vou sentar para me programar, ver se vai ser um jogo de despedida por cada clube que passei. Vai vir algo bem bacana para encerrar bem bonito”, disse durante uma reportagem da emissora sobre a participação de Oscar Schmidt no Jogo das Celebridades.

Recentemente, Ronaldinho foi confirmado como embaixador do Barcelona e viajou para o All Star Game nesta função. Além de acompanhar as partidas, o meio-campista já deu uma indicação de que pode fazer participações dentro da quadra ao dar uma assistência para uma enterrada na sexta-feira.

Profissionalmente, Ronaldinho não joga desde 2015, quando deixou o Fluminense. O meia-atacante recusou recentemente uma proposta do Coritiba para voltar aos gramados de forma oficial. Nos últimos dois anos, ele tem jogado em amistosos, embora oficialmente não anuncie a aposentadoria.

Além de Fluminense, Ronaldinho jogou por Grêmio, Atlético-MG e Flamengo pelo Brasil. Ele ainda teve passagens por PSG, Barcelona, Milan e o mexicano Querétaro.