Topo

Sem deixar SP de lado, Neres já se coloca à disposição para jogar no Ajax

David Neres tira foto do vestiário do Ajax - Divulgação
David Neres tira foto do vestiário do Ajax Imagem: Divulgação

José Eduardo Martins

Do UOL, em São Paulo

18/02/2017 12h00

Pouco depois de desembarcar em Amsterdã, David Neres já começou a pensar em quando vai poder fazer a sua estreia pelo Ajax. O jogador, de 19 anos, acredita que já tenha condições de defender o clube holandês e não teme problemas com a adaptação ao futebol europeu.

"Eu estou pronto para jogar. Eu espero me adaptar o mais rápido possível", disse o jogador ao UOL Esporte.

Nesta semana, a joia das categorias de base do São Paulo foi apresentado com pompa no Ajax. O meia-atacante pôde conhecer as instalações do clube, tirou fotos do estádio e até arriscou fazer umas embaixadinhas.

"Fui muito bem recebido por todos. Já conheci o estádio e também fui apresentado. Gostei muito de tudo", afirmou o jogador.

Apesar de estar longe do São Paulo, o meia-atacante não se esquece do clube que o revelou. Na última quarta-feira, ele postou um vídeo na internet comemorando um dos gols da vitória tricolor sobre o Santos, por 3 a 1, na Vila Belmiro. Agora, ele espera encontrar uma maneira para acompanhar o São Paulo, que deve contar com a estreia de Lucas Pratto, neste sábado, contra o Mirassol. "Vou fazer o possível para acompanhar o São Paulo", garantiu o jogador. 

Considerado uma das principais promessas das categorias de base do São Paulo, David Neres rendeu R$ 50 milhões aos cofres do clube, que ainda ficou com 20% dos direitos do atleta. Pelo São Paulo, ele disputou oito partidas e marcou três gols na equipe profissional.