Após dar "bolo" na Lazio, Bielsa acerta com o Lille para próxima temporada

Do UOL, em São Paulo

  • AP Photo/Claude Paris

O técnico Marcelo Bielsa estará de volta ao futebol na próxima temporada europeia. Neste domingo, o clube francês Lille anunciou o treinador argentino para assumir a equipe a partir de julho em um contrato de dois anos.

Bielsa não trabalhava em um clube desde que deixou o Olympique de Marselha, em 2015. O argentino chegou a acertar com a Lazio para atual temporada, mas desistiu do contrato dois dias depois alegando que a diretoria não tinha cumprido parte do acordo em relação a reforços.

Conhecido como "El Loco", Bielsa tem larga experiência no futebol, com passagens de destaque pelas seleções da Argentina e do Chile. Na Europa, além do Olympique de Marselha, ele comandou Espanyol e Athletic de Bilbao.

"Bielsa é indiscutivelmente um dos mais respeitados técnicos do mundo e conseguir trazê-lo para o Lille nos enche de satisfação, além de provar as ambições do clube", disse o diretor Marc Ingla em comunicado.

O Lille atualmente é o 14º colocado do Campeonato Francês. Bielsa substituirá Franck Passi, que entrou no lugar de Patrick Collot na última semana.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos