Imprensa italiana exalta renascimento de Gabigol e 1º gol "como de Ronaldo"

Do UOL, em São Paulo

  • Reprodução

    Gabigol foi comparado a Ronaldo por imprensa italiana

    Gabigol foi comparado a Ronaldo por imprensa italiana

Gabigol finalmente desencantou no futebol italiano. Na manhã deste domingo, o brasileiro entrou na etapa final e anotou o único gol da vitória da Inter de Milão sobre o Bologna pela 25ª rodada do Campeonato Italiano. A imprensa italiana fez questão de exaltar o "renascimento" do ex-atacante do Santos e até fez uma comparação com Ronaldo.

A Gazzetta dello Sport recordou os cinco meses de tristeza de Gabriel na Inter de Milão e usou o título "renascimento" para falar sobre o atleta. "Desde 25 de setembro, se passaram quase cinco meses desde a chegada do atacante brasileiro, custando ao clube cerca de 30 milhões de euros, quando o que mais se via era uma imagem triste do jogador no banco de reservas assistindo seus companheiros e observando as ironias dos torcedores nas redes sociais."

Já o Corriere dello Sport fez questão de lembrar a coincidência do gol de Gabriel com o primeiro gol oficial de Ronaldo Fenômeno pela Inter de Milão. Assim como Gabigol, Ronaldo também balançou as redes pela primeira vez em uma partida contra o Bologna, no longínquo 24 de setembro de 1997.

E não foi apenas na Itália que Gabigol foi reconhecido. Na Espanha, o atacante foi elogiado pelo jornal As. "O brasileiro, de 20 anos, teve um impacto imediato na partida e marcou para a Inter apenas seis minutos após entrar em campo".

Reprodução
Gabigol foi citado pela imprensa espanhola

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos