Topo

Imprensa italiana exalta renascimento de Gabigol e 1º gol "como de Ronaldo"

Gabigol foi comparado a Ronaldo por imprensa italiana - Reprodução
Gabigol foi comparado a Ronaldo por imprensa italiana Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

19/02/2017 11h06

Gabigol finalmente desencantou no futebol italiano. Na manhã deste domingo, o brasileiro entrou na etapa final e anotou o único gol da vitória da Inter de Milão sobre o Bologna pela 25ª rodada do Campeonato Italiano. A imprensa italiana fez questão de exaltar o "renascimento" do ex-atacante do Santos e até fez uma comparação com Ronaldo.

A Gazzetta dello Sport recordou os cinco meses de tristeza de Gabriel na Inter de Milão e usou o título "renascimento" para falar sobre o atleta. "Desde 25 de setembro, se passaram quase cinco meses desde a chegada do atacante brasileiro, custando ao clube cerca de 30 milhões de euros, quando o que mais se via era uma imagem triste do jogador no banco de reservas assistindo seus companheiros e observando as ironias dos torcedores nas redes sociais."

Já o Corriere dello Sport fez questão de lembrar a coincidência do gol de Gabriel com o primeiro gol oficial de Ronaldo Fenômeno pela Inter de Milão. Assim como Gabigol, Ronaldo também balançou as redes pela primeira vez em uma partida contra o Bologna, no longínquo 24 de setembro de 1997.

E não foi apenas na Itália que Gabigol foi reconhecido. Na Espanha, o atacante foi elogiado pelo jornal As. "O brasileiro, de 20 anos, teve um impacto imediato na partida e marcou para a Inter apenas seis minutos após entrar em campo".

Gabigol foi citado pela imprensa espanhola - Reprodução - Reprodução
Gabigol foi citado pela imprensa espanhola
Imagem: Reprodução