Topo

Moisés sai chorando após lesão no joelho esquerdo e preocupa o Palmeiras

Do UOL, em São Paulo

19/02/2017 17h47

Logo no início da partida entre Palmeiras e Linense, neste domingo, na Arena da Fonte, em Araraquara, pelo Campeonato Paulista, um lance chamou a atenção. Em disputa com Zé Antônio, Moisés sentiu o joelho esquerdo e deixou o gramado chorando.

O jogador foi substituído por Keno, aos 11 minutos, e preocupa a comissão técnica alviverde. No intervalo, o departamento médico do Palmeiras afirmou que o jogador sofreu uma entorse no joelho esquerdo.

O departamento médico do clube aguarda a realização de exames para dar um prognóstico de quanto tempo o jogador deverá ficar longe dos gramados. Antes de o jogo terminar, Moisés já estava voltando para São Paulo de carro para ser levado ao hospital e verificar a gravidade da lesão. A previsão é de que o resultado do exame só seja divulgado nesta segunda-feira.

Além dele, o técnico Eduardo Baptista viu Tchê Tchê e Fabiano se lesionarem neste início de temporada. Caso a lesão seja mais grave, o Palmeiras pode utilizar a lesão de Moisés para inscrever o atacante Borja ainda na primeira fase do Campeonato Paulista.

Coincidentemente, Moisés sofreu uma lesão em jogo contra o Linense no ano passado. Na ocasião, ele ainda buscava uma oportunidade de se firmar no time titular, com Marcelo Oliveira no comando. A contusão em 2016 o deixou afastado dos gramados por 60 dias. Com a saída de Oliveira e a recuperação da lesão, Moisés acabou ganhando mais oportunidades com Cuca e foi um dos principais nomes da conquista do título brasileiro do ano passado.

Por conta de duas contusões na perna esquerda, o jogador disputou apenas 37 partidas em 2016.