Topo

Sucesso no Inglês dá vantagem ao Chelsea sobre United na Copa, diz Mourinho

Ex-Chelsea, o português vê os londrinos mais tranquilos para a disputa da Fa Cup - Reuters / Phil Noble
Ex-Chelsea, o português vê os londrinos mais tranquilos para a disputa da Fa Cup Imagem: Reuters / Phil Noble

Do UOL, em São Paulo (SP)

19/02/2017 23h24

A diferença de oito pontos entre o Chelsea e o Manchester City, segundo colocado do Campeonato Inglês, dá vantagem aos Blues inclusive na disputa do título da Copa da Inglaterra. Pelo menos, essa é a avaliação do técnico José Mourinho, que enfrentará o ex-clube no mata-mata no comando do Manchester United.

“Provavelmente o Chelsea vai mais tranquilo para o jogo da FA Cup. Acho que eles já são campeões da Premier League e não têm mais pelo que brigar além da Copa”, avaliou o português, que treinou o Chelsea em duas passagens pelo clube, a última encerrada em dezembro de 2015.

A análise de Mourinho tem lógica: enquanto os Blues curtem a larga gordura obtida no Campeonato Inglês e têm a chance de ir com força máxima para a FA Cup, o Manchester United ainda tem pela frente a Liga Europa e a final da Copa da Liga Inglesa.

O próprio City, principal rival do Chelsea pelo título nos pontos corridos, ainda terá que dividir suas atenções com a Liga dos Campeões. “Eu acredito que a FA Cup seja importante para eles, mas eu tenho muitas competições para olhar ao mesmo tempo”, encerrou Mourinho, que terá bastante tempo para refletir, uma vez que a partida da Copa da Inglaterra está marcada para o dia 11 de março.