Topo

Moisés tem lesão grave constatada e para por até seis meses

José Edgar de Matos

Do UOL, em São Paulo (SP)

20/02/2017 11h07

A imagem da dor de Moisés mostrava a gravidade da lesão no joelho esquerdo. Nesta segunda-feira pela manhã, o meio-campista recebeu a comprovação do que previra. O camisa 10 teve constatado dois rompimentos de ligamentos: cruzado anterior e o colateral medial. O atleta desfalcará o Palmeiras por até seis meses nesta temporada.

Moisés passou por novos exames na manhã desta segunda-feira, com um especialista em ortopedia. As novas amostras reiteraram as más notícias sobre a gravidade do ocorrido; novas amostras definirão a data da cirurgia. O jogador retorna aos gramados apenas no segundo semestre da temporada.

O meio-campista palmeirense se lesionou no último domingo, após dividida com o volante Zé Antônio, do Linense, durante duelo na Fonte Luminosa, em Araraquara, pelo Campeonato Paulista; o Palmeiras goleou o adversário do interior pelo placar de 4 a 0.

Logo após o lance, o jogador caiu no chão e chorou. Muito abalado, o camisa 10 recebeu o apoio dos companheiros e se dirigiu aos vestiários, onde passou pela primeira avaliação junto ao médico Gilberto Cunha.

O camisa 10, antes mesmo de saber a gravidade da lesão, lamentou o ocorrido e reclamou da postura de Zé Antônio. "Não irei guardar mágoa ou rancor do agressor, mas me entristece não ter recebido um pedido de desculpas", disse.

Mesmo antes do fim da partida, Moisés viajou para São Paulo para ser submetido aos exames. Além o camisa 10, o técnico Eduardo Baptista se encontra também sem Tchê Tchê e Fabiano, lesionados neste início de temporada na competição estadual.

Coincidentemente, Moisés sofreu uma grave lesão em jogo contra o Linense no ano passado. Na ocasião, ele ainda buscava uma oportunidade de se firmar no time titular, com Marcelo Oliveira no comando. A contusão em 2016 afastou o meia dos gramados por 60 dias.

Com a saída de Oliveira e a recuperação da lesão, Moisés ganhou mais oportunidades com Cuca e foi um dos principais nomes da conquista do título brasileiro do ano passado.

Por conta da grave lesão na temporada passada, o jogador disputou apenas 37 partidas em 2016. Sem contar com Moisés no Campeonato Paulista, Eduardo Baptista poderá inscrever o colombiano Miguel Ángel Borja ainda na primeira fase do estadual.