Topo

Grêmio fala em "antecipar extravagâncias" na busca por reforços

Prioridade do Grêmio é repor baixa de Douglas, fora de combate por seis meses - Lucas Uebel/Grêmio
Prioridade do Grêmio é repor baixa de Douglas, fora de combate por seis meses Imagem: Lucas Uebel/Grêmio

Do UOL, em Porto Alegre

20/02/2017 04h00

O Grêmio dá sinais de que fará uma contratação de peso. Após as lesões de Douglas e Beto da Silva, o clube se lançou ao mercado – onde também busca zagueiro e observa a possibilidade de fechar com volante. A mais nova dica sobre as ações foi dada por Romildo Bolzan Jr., presidente do clube, que indicou extravagâncias no mercado.

A ideia é buscar um meia e mais atacante que possam ser titulares de pronto.

"Tínhamos contratado seis jogadores e tivemos lesões, então isso altera os fatos. Estamos trabalhando na inversão dessas contratações. Não adianta perguntar todos os dias, sempre serão as mesmas respostas. O fato é que a lesão do Douglas gerou desconfiança em caráter geral. E isso vai antecipar nosso calendário de contratações. Com a situação do Douglas, teremos de fazer nossas extravagâncias um pouco antes", disse Romildo Bolzan Jr.

Desde o final de 2016, o Grêmio busca a contratação de um atacante. Chegou a definir o jogador como "fazedor de gols", mas depois recuou. No período, os reforços buscados foram de menor impacto. Exigindo investimento reduzido. E sendo atribuídos a caras novas para complementar o grupo. Agora, o clube entende que tem necessidades maiores.

“São jogadores que, pelo custo, seriam custos que o Grêmio talvez faça com mais arrojo. Já fizemos isso, já fizemos isso com o Miller Bolaños (no começo de 2016). É nesse nível”, comentou Bolzan.

O Grêmio analisou a situação de Bruno César, atualmente no Sporting, mas não avançou no tema. A condição dele em Portugal foi um dos impeditivos. Jadson, que acertou retorno ao Corinthians, também motivou sondagem logo após deixar o futebol chinês. Igualmente os valores afastaram o Tricolor das tratativas.