Topo

Guardiola está colhendo frutos de técnicos palmeirenses com Jesus, diz Tite

Tite instrui Gabriel Jesus durante treino da seleção: elogios à formação no Palmeiras - Lucas Figueiredo/CBF
Tite instrui Gabriel Jesus durante treino da seleção: elogios à formação no Palmeiras Imagem: Lucas Figueiredo/CBF

Do UOL, em São Paulo

20/02/2017 11h01

O início avassalador de Gabriel Jesus no Manchester City é resultado do trabalho de outros técnico brasileiros, disse em entrevista ao “Sportv” o comandante da seleção brasileira, Tite. Em sua avaliação, Pep Guardiola está colhendo os frutos de treinadores que ajudaram na formação do atacante, que foi vendido pelo Palmeiras e iniciou a sua carreira na Europa em janeiro com grandes atuações.

“O trabalho realizado dele no Palmeiras deve ser muito enaltecido. Esse trabalho é o reflexo dele enquanto pessoa e como atleta, a qualidade no Palmeiras o credenciou a chegar na seleção olímpica, chegar na seleção brasileira e ter essa adaptação tão rápida. Méritos a quem tem. A gente fica falando quando o jogador vai para a Europa: 'Poxa, nós estamos aproveitando o atleta que vem da Europa'. Agora é a Europa que está aproveitou o atleta que foi formado no Palmeiras na sua essência", disse.

“Os técnicos que passaram, como o Cuca, Oswaldo (de Oliveira) e o Marcelo Oliveira e a sua base, o condicionam tanto no aspecto técnico como emocional ter a desenvoltura surpreendente que ele teve. Eu acho que o City soube trazer um atleta em um momento extremamente importante. Ele é maduro mais do que a idade que ele tem. É injusto credenciar em tão pouco tempo ao Guardiola. Quem trabalhou ele foi o Cuca, foi a base do Palmeiras, quem trabalhou foi o Oswaldo, quem trabalhou foi o Marcelo. Vamos ser justos nesse aspecto. O Guardiola está colhendo o fruto dos outros técnicos”, completou.

Gabriel Jesus tem sido presença constante nas últimas convocações de Tite, mas perderá os dois próximos jogos das Eliminatórias em março. O atacante sofreu uma lesão no pé direito, passou por cirurgia e deve voltar aos gramados dentro de dois ou três meses.