Topo

Guardiola exalta talento de G. Jesus: 'espero que se torne ainda melhor'

Dave Thompson/AP
Imagem: Dave Thompson/AP

Do UOL, em São Paulo

20/02/2017 11h07

Pep Guardiola já aceitou a ideia de que dificilmente terá Gabriel Jesus para a temporada europeia (que termina no meio do ano). O atacante se recupera de lesão no dedo do pé. Conformado com a perda, o treinador prefere projetar o quanto o atacante brasileiro terá para mostrar seu talento com a camisa do Manchester City.

Para Guardiola, o ex-atacante do Palmeiras ainda pode evoluir muito na carreira.

“O Gabriel Jesus tem 19 anos e um talento enorme. Espero que o seu objetivo seja se tornar um jogador melhor e vencer com esta equipe”, disse Guardiola.

Gabriel Jesus firmou contrato até 2021 com o clube inglês. Na semana passada, o atacante foi submetido a cirurgia para colocação de um pino no quinto metatarso do pé direito. O tempo de recuperação não foi definido, mas Jesus tem chances remotas de retornar ao time antes de junho.

O atleta recebeu alta neste domingo (19) e deixou o hospital no qual estava internado em Barcelona, na Espanha, após passar por cirurgia no pé. Ele publicou no Instagram uma foto em que aparece deixando o local, de muletas e com o pé direito imobilizado.

 "Agora é só recuperar", escreveu o atleta do Manchester City, que deve ficar pelo menos mais dois meses afastado dos gramados.

Jesus sofreu uma fratura no quinto metatarso do pé direito em jogo contra o Bournemouth, em 13 de fevereiro. Ele foi operado em Barcelona por causa da confiança do técnico Pep Guardiola no cirurgião Ramón Cugat, mas vai completar sua recuperação em Manchester. Ele embarca para a Inglaterra ainda neste domingo.

Na última sexta-feira (17), Jesus recebeu a visita de Neymar no hospital. Por causa da lesão, o atacante do City deve desfalcar a seleção brasileira nos dois próximos compromissos pelas Eliminatórias da Copa de 2018, contra Uruguai (23 de março, fora) e Paraguai (28 de março, em casa).