Topo

Holandês explica troca futebol por rap e lembra briga com Mourinho no Real

Pierre-Philippe Marcou/AFP Photo
Imagem: Pierre-Philippe Marcou/AFP Photo

Do UOL, em São Paulo

20/02/2017 13h00

O ex-jogador Royston Drenthe, que outrora fora considerado uma promessa do futebol holandês contratada pelo Real Madrid, contou no último domingo (19) o porquê ele deixou o esporte para seguir carreira no artística no rap.

“De saco cheio” com o futebol, Drenthe afirmou ao “Daily Mail” que encerrou a carreira por ter perdido a paciência com os bastidores do esporte, citando em especial sua passagem pelo clube madrileno, na época treinado por José Mourinho.

Revelado pelo Feyenoord, ele teve contrato com o Real de 2007 a 2012, sendo emprestado a Hércules e Everton neste período. Seu comportamento ao ser cedido ao pequeno clube espanhol foi alvo de críticas de Mourinho, algo que o irritou na época.

“Mourinho estava um pouco bravo quando voltei ao Real. O Hércules não pagou meu salário e eu entrei em greve. Mas Mourinho disse que eu deveria ter representando o Real Madrid muito melhor”, lembrou o atleta.

“Eu tentei me tornar uma estrela no Real Madrid e as pessoas deviam me respeitar porque tentei, mas o Mourinho era um cara difícil. Eu não tinha uma boa relação com ele, mas ele esquece que eu não estava recebendo salário no clube emprestado”, contou.