Topo

Milan fez festa no intervalo antes de perder do Liverpool em 2005, diz Cafu

Cafu estava na equipe do Milan que perdeu a final da Champions em 2005 - AFP/DAMIEN MEYER
Cafu estava na equipe do Milan que perdeu a final da Champions em 2005 Imagem: AFP/DAMIEN MEYER

Do UOL, em São Paulo

20/02/2017 15h26

A final da Liga dos Campeões de 2005 foi uma das viradas mais espetaculares da história do futebol. Após ir para o intervalo perdendo por 3 a 0, o Liverpool reagiu no segundo tempo contra o favorito Milan, empatou a partida e ganhou o título nos pênaltis. E um personagem daquela decisão admite que houve um certo "salto alto" por parte do time italiano.

Em sessão de perguntas e respostas com torcedores publicada pela revista FourFourTwo, o ex-lateral Cafu reconheceu que os jogadores do Milan estavam comemorando a vitória já no intervalo.

"É verdade, sim. Nós fizemos três grandes gols contra um time do Liverpool que, taticamente, era um dos melhores que eu já enfrentei. Nós achamos que era nosso dia, e relaxamos. Quando eles fizeram os dois primeiros gols, nós sentimos o baque. E quando eles fizeram o terceiro, não conseguíamos acreditar", contou.

"O Liverpool mereceu a reação. Eu admiro muito o Liverpool, talvez outro time não teria mostrado a mesma força de vontade para empatar aquele jogo. Eu percebi que tudo estava perdido mesmo antes dos pênaltis, quando Shevchenko perdeu uma chance clara, na frente do goleiro, na prorrogação", continuou o brasileiro.

Dois anos depois, em 2007, o Milan "se vingou" em uma nova final de Liga dos Campeões, batendo o Liverpool por 2 a 1. Para Cafu, que naquela vez foi reserva, o time italiano não viu o jogo como revanche.

"Não pensamos nisso. Éramos um time muito experiente: eu tinha 36 anos, Maldini tinha 38, Costacurta tinha 41, Serginho tinha 35. Sabíamos que era nossa última chance de ganhar aquele troféu, mas estávamos muito calmos. Quando Inzaghi fez o primeiro gol, eu sabia que íamos ganhar. Em 2005, aquele tipo de oportunidade certamente teria sido perdida", afirmou.