Topo

Modesto defende Atletiba no YouTube, mas despista em críticas a federações

"Ninguém comprou o direito de transmissão, eu transmito onde eu quiser", disse dirigente - Divulgação/Santos FC
'Ninguém comprou o direito de transmissão, eu transmito onde eu quiser', disse dirigente Imagem: Divulgação/Santos FC

Do UOL, em São Paulo

20/02/2017 23h21

O presidente do Santos, Modesto Roma Júnior, resolveu dar sua opinião nesta segunda-feira a respeito do clássico entre Atlético-PR e Coritiba, que seria realizado na véspera pela quinta rodada do Campeonato Paranaense.

Sem acordo com a Rede Globo, detentora dos direitos de transmissão da competição, e com a Federação Paranaense de Futebol, os dois clubes decidiram transmitir o clássico por suas contas no YouTube e no Facebook. No entanto, em cima da hora, a FPF suspendeu o jogo, alegando problemas no credenciamento das equipes de transmissão. O jogo acabou remarcado para o dia 1º de março.

Em entrevista ao canal Esporte Interativo, Modesto defendeu a posição dos dois clubes de Curitiba. Para o dirigente, diante da falta de contrato com uma emissora, cabe às equipes definir como (e se) jogos terão transmissão.

“(Se) ninguém comprou o direito de transmissão, eu transmito onde eu quiser”, afirmou o santista.

O dirigente ainda foi político ao analisar as federações estaduais. Embora tenha dito que algumas das representações estaduais “estão uma merda”, deu grande importância ao trabalho feito por elas – inclusive pela Federação Paulista de Futebol.

“Não dá para sobreviver sem as federações”, afirmou o presidente do Santos. “A Federação Paulista está bem organizada. Tem outras que estão uma merda, mas a Paulista está boa”, opinou.

Lucas Lima fica

Ainda durante sua entrevista, Modesto Roma Júnior indicou a provável permanência do meia Lucas Lima. Embora cotado para reforçar clubes de Portugal, da Itália e da China, o jogador estaria “mais perto de renovar” seu contrato – que vai até 31 de dezembro de 2017 – do que de deixar o clube.

“O Lucas não vai para a China. O Lucas, eu acho que está mais perto de renovar do que qualquer outra coisa. Eu acho que pode ser que venha uma proposta por algum jogador, aí vamos estudar. O Santos hoje tem uma vantagem: tem peças de reposição à altura”, disse o dirigente.