Palmeiras adia prioridade de compra do Barça sobre Mina para meio de 2018

Do UOL, em São Paulo

  • Friedemann Vogel/Getty Images

O Palmeiras anunciou na tarde desta segunda-feira (20) a prorrogação da prioridade de compra do zagueiro Yerry Mina com o Barcelona para a metade de 2018, após a Copa do Mundo da Rússia. Anteriormente, o clube catalão poderia exercer o direito em julho deste ano.

Em comunicado publicado no site oficial, o clube alviverde informou que o presidente Maurício Galiotte e o diretor executivo de futebol Alexandre Mattos acertaram o acordo com o clube catalão durante a viagem a Barcelona, onde negociaram presencialmente.

O acerto vem depois de uma semana repleta de notícias de que o Barcelona pretendia reforçar seu elenco com o defensor colombiano do Palmeiras já na próxima janela de transferências.

Inicialmente, os catalães resistiram à proposta dos dirigentes alviverdes, que tinham viajado para manter o jogador até o final de 2017.

Mina renovara o contrato com o Palmeiras no início do mês. O zagueiro colombiano, que possui compromisso com o clube até 2021, ganhou aumento salarial e teve a multa rescisória elevada.

Os dirigentes também deram o pontapé inicial na criação de um convênio entre Palmeiras e Barcelona. Entre os temas debatidos pelas duas partes estiveram a metodologia de trabalho, intercâmbio de treinadores e futebol de base.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos