Topo

Para motivar goleiros, Ceni deixa Denis fora dos relacionados do São Paulo

Denis fica fora da lista de relacionados de Rogério Ceni - Rubens Chiri/saopaulofc.net
Denis fica fora da lista de relacionados de Rogério Ceni Imagem: Rubens Chiri/saopaulofc.net

José Eduardo Martins

Do UOL, em São Paulo

20/02/2017 20h17

Rogério Ceni surpreendeu e deixou Denis fora da lista de relacionados para a partida desta terça-feira, às 20h30, no Morumbi, contra o São Bento. O arqueiro vai dar lugar para Renan Ribeiro, que se recuperou de uma contratura na coxa esquerda e ganhou a primeira oportunidade neste ano.

No entanto, a vaga entre os titulares deve ficar com Sidão, que treinou entre 11 nesta segunda, no CT da Barra Funda. A ideia de Ceni com esse rodízio é estimular o grupo ao dar oportunidade para todos os jogadores do elenco.

"Isso é muito bom porque deixa todos os atletas em condições de disputar posição. O Campeonato Paulista dá essa condição de os atletas disputarem posição para o Rogério ter uma definição para a temporada", disse Haroldo Lamounier, o preparador de goleiros do São Paulo, que fez questão de elogiar os jogadores da posição.

"O São Paulo está bem servido de goleiros. Sidão, Denis e Renan Ribeiro estão todos muito bem. Ainda temos o Lucas Perri, que está voltando da seleção. E o Rogério quer dar uma chance para todos mostrarem serviço e as suas qualidades", completou o preparador.

Já Denis, que ficou fora da lista pela primeira vez, vai contar com o apoio dos companheiros. "O atleta quer estar dentro do jogo, mas isso faz parte do futebol. Não é porque ficou fora que vai desanimar. Ele vai trabalhar para crescer mais", disse Haroldo.