Sem acordo por rescisão, Canales ficará no Botafogo até fim do ano

Bernardo Gentile

Do UOL, no Rio de Janeiro

  • Vítor Silva/SSPress/Botafogo

O Botafogo queria a rescisão, mas não contou com a anuência de Canales. Assim, o chileno permanecerá no clube até dezembro, quando termina o contrato com o atacante. Assim terminou a reunião nesta segunda-feira entre o jogador e diretoria do Alvinegro, que já não contava mais com o experiente atleta.

Havia indícios de que Canales aceitaria sair do Botafogo. O problema é que nenhum time se mostrou disposto a pagar o atual salário do atacante – cerca de R$ 250 mil. Assim, o chileno achou melhor permanecer em General Severiano.

Já que ficará no clube, Canales será inscrito nas competições e passará a ter oportunidades para entrar em campo. Algo similar ao que aconteceu com Sassá, que também não foi negociado.

Com a lesão de Bochecha, Canales deverá ser inscrito no Campeonato Carioca. O mesmo deverá ocorrer na Libertadores, caso o Botafogo consiga a classificação para a fase de grupo.

Contratado em maio do ano passado, Canales tem apenas 11 jogos pelo Botafogo e um gol marcado. O chileno sofre com lesões e não conseguiu, até agora, uma sequência de jogos no Alvinegro.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos