Topo

Sidão espera melhora no desempenho do sistema defensivo do São Paulo

José Eduardo Martins

Do UOL, em São Paulo

20/02/2017 15h24

O fato de o São Paulo ter levado nove gols em quatro partidas no Campeonato Paulista ainda repercute no elenco. O goleiro Sidão, por exemplo, espera que os erros sejam corrigidos nas próximas rodadas da competição.

"O time está sofrendo mais [gols] do que deveria, até por esta adaptação ao novo trabalho. Tenho certeza de que esses números vão diminuir e os do ataque vão aumentar. É algo do conjunto, mas alguns são erros individuais", disse o arqueiro, que também assumiu a responsabilidade pelos gols sofridos.

"Ponho dois na minha conta, tenho essa consciência. Então todos precisam trabalhar para melhorar isso. Os erros são mais constantes no começo de ano e quando um time se dispõe a jogar, não dá chutão e tenta ganhar sempre, pode ser mais comum. Queremos jogar para cima e fazer gols, mas esses espaços serão corrigidos pelo Rogério", completou o arqueiro.

Nesta terça-feira, no Morumbi, o São Paulo enfrenta o São Bento, lanterna da competição. Apesar da falta de tempo para treinar, pois o time jogou no sábado à noite contra o Mirassol, o técnico Rogério Ceni espera corrigir as falhas defensivas.

"Vemos bastante vídeo, conversaremos para tentar organizar e todos estamos discutindo como tomar menos gols. Para esse jogo contra o São Bento acho que a questão já pode ser resolvida", afirmou o goleiro.