Valor por 2018 trava anúncio de Cirino no Inter. Reunião ocorrerá na terça

Marinho Saldanha

do UOL, em Porto Alegre

  • Pedro Martins/AGIF

    Marcelo Cirino depende de liberação para ser anunciado pelo Interancional

    Marcelo Cirino depende de liberação para ser anunciado pelo Interancional

Internacional e Atlético-PR acertaram-se na liberação de Marcelo Cirino. O Colorado cede Eduardo Henrique aos paranaenses pelo direito e ter o primeiro ano do atacante de 25 anos. Mas a necessidade de pagamento pela ampliação do vínculo trava o anúncio em Porto Alegre. Uma divergência financeira impede que o atleta seja imediatamente confirmado. 

A negociação é tratada como 'encaminhada' pela direção do Inter. O mesmo vale no Rubro-Negro, que analisa apenas uma forma de receber pelo vínculo que possui com Cirino. 
 
O jogador tem contrato de empréstimo com o Flamengo e 50% dos direitos ligados a Doyen Sports. O Colorado já entrou em acordo com estas duas partes do negócio, arcará com o pagamento que o Fla teria que fazer aos investidores e comprará 20% dos direitos econômicos dele. 
 
Com Cirino também já há um acerto salarial e de premiações para os próximos dois anos. Contudo, este período traz o único empecilho a ser vencido: pagamento ao Atlético-PR.
 
Pelo repasse do empréstimo de 2017 (atualmente no Flamengo), o clube da capital paranaense receberá Eduardo Henrique também emprestado. O volante de 21 anos terá salários pagos pelo Internacional, que quer usar tal valor para abater a quantia almejada pelo Atlético-PR para o segundo ano. Isso porque o time vermelho e preto tem vínculo com Cirino também em 2018 e pretende outro valor para mantê-lo no Colorado. 
 
"Eu acho que com bom senso chegaremos a um acordo", disse o presidente do Conselho Deliberativo do Altético-PR, Mário Celso Petraglia, à Rádio Gaúcha. 
 
A divergência sobre valores referentes a 2018 não é grande. Uma reunião na terça-feira deve ser definitiva para selar o acordo e o jogador finalmente ser anunciado pelo Internacional, numa negociação que já dura quase dois meses. 
 

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos