Topo

Vitória descarta Lucão e explica: "SP só quer liberar até fim do Estadual"

Lucão é considerado uma das principais joias da base do São Paulo - NELSON ALMEIDA / AFP
Lucão é considerado uma das principais joias da base do São Paulo Imagem: NELSON ALMEIDA / AFP

Do UOL, em Santos (SP)

20/02/2017 19h48

Alvo do Vitória, o zagueiro Lucão, do São Paulo, deve continuar no Morumbi. Diretor do clube baiano, Sinval Vieira explicou em coletiva concedida nesta segunda-feira (20) que a diretoria do clube paulista aceitou liberar o jogador apenas até a metade do ano, imposição esta não aceita pela diretoria rubro-negra. Com isso, a negociação foi praticamente descartada.

“Vai ser difícil a vinda de Lucão porque o São Paulo só quer liberar ele até o final no Estadual. E isso a gente não vai aceitar. Não vamos trazer um jogador para depois do Estadual eles pedirem. Isso não interessa. Estamos fazendo um elenco para o ano. Para mim, hoje, eu disse ao Lucão que está descartado. Se não conseguir até o final do ano não me interessa”, disse.

Com a negativa na negociação por Lucão, Sinval Vieira praticamente descartou novas contratações. Ao menos por enquanto. “Não tem nenhum outro jogador que será contratado pelo Vitória. Até porque os jogadores que nós queremos não estão à disposição”, acrescentou.

Considerado uma das principais joias das categorias de base do São Paulo, Lucão está encostado e não vem ficando sequer no banco de reservas nos jogos do Campeonato Paulista.

Desde 2013, Lucão disputou 79 partidas e marcou dois gols. Na memória de boa parte dos torcedores, porém, as principais lembranças de Lucão são das falhas nas derrotas para o Corinthians - 6 a 1, no dia 22 de novembro de 2015; e 2 a 0, no dia 14 de fevereiro de 2016.