Topo

Caso Martinuccio: TJ nega apelação do Palmeiras e mantém decisão pró-Flu

Martinuccio se tornou pivô de uma briga na justiça entre Flu e Palmeiras - Nelson Perez/Fluminense FC
Martinuccio se tornou pivô de uma briga na justiça entre Flu e Palmeiras Imagem: Nelson Perez/Fluminense FC

Bernardo Gentille e José Edgar de Matos

Do UOL, no Rio de Janeiro (RJ) e em São Paulo (SP)

21/02/2017 16h46

O Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP) rejeitou a apelação do Palmeiras, em relação a uma indenização milionária cobrada pelo clube de Palestra Itália contra o Fluminense, no caso da contratação do meia argentino Alejandro Martinuccio, ainda . A decisão foi publicada na tarde desta terça-feira.

O Palmeiras entrou na justiça contra o Fluminense a título de danos materiais e morais pela postura dos cariocas na contratação de Martinuccio, ocorrida no ano de 2011.

Os paulistas, que acertaram um pré-contrato com o argentino - na época, destaque do Peñarol no vice-campeonato da Copa Libertadores daquele ano -, acusam os cariocas de aliciarem o atleta.

O Palmeiras obteve uma vitória parcial na semana passada, na qual receberia R$ 150 mil do processo.

Nesta terça-feira, no entanto, o Fluminense, defendido pelo escritório Cravo Pastl Balbuena, conseguiu reverter o quadro e manter a absolvição nesta instância.

A decisão sobre o caso Martinuccio, que se arrasta desde 2014 na Justiça Comum, ainda não é definitiva. O Fluminense, por intermédio de um comunicado divulgado nesta tarde, comemorou a vitória parcial na disputa com o Palmeiras nos tribunais.

"Não há dúvida de que o posicionamento do Poder Judiciário Paulista conforta integralmente a posição do Fluminense na operação que resultou na contratação do jogador Alejandro Martinuccio", sentencia, em nota oficial, o Fluminense..

"Resta comprovado, assim, que nosso clube se portou com total lisura naquela ocasião, respeitando as normas pertinentes e agindo com boa fé, como, aliás, sempre tem pautado sua conduta no ambiente do Futebol", completa o clube carioca.