Topo

Clube que entregou gols tem renúncia de presidente e goleiro suspenso

Do UOL, em São Paulo

21/02/2017 14h05

No último fim de semana, o Long An, pequeno clube do Vietnã, tornou-se assunto na Ásia ao entregar três gols de graça ao adversário, o Ho Chi Minh, em retaliação a decisões polêmicas da arbitragem contra si. No começo da semana, o presidente do clube renunciou, o técnico e o capitão foram dispensados e o goleiro, suspenso. A sanção final da federação vietnamita ainda não foi anunciada, mas o clube já foi proibido de entrar em campo nas próximas três rodadas, em que irá perder por WO.

A companhia que comanda o clube pediu que o presidente Thanh Nhiem renunciasse, e assim foi. “Eu não orientei os jogadores a fazerem o que fizeram, mas como líder do clube, e com a imagem negativa que o futebol do Vietnã teve após o episódio, devo assumir a culpa e sair”, declarou.

Além disso, o técnico Ngo Quang Sang e o capitão do time, Huynh Quang Thanh, foram dispensados. O goleiro Minh Nhut, que ficou de costas para o gol na cobrança de pênalti que originou a polêmica toda, foi suspenso e seu salário cortado até segunda ordem.

Por sinal, o arqueiro mostrou arrependimento com as ações e disse que teme a punição da federação vietnamita, que ainda não foi anunciada. “Não consigo dormir. Temo as ações que podem vir, afetando a visão geral sobre o futebol do Vietnã. Não sei o que dizer além de pedir desculpas à federação e aos torcedores. Estou arrependido, esta foi minha lição de vida”, afirmou Nhut.

No confronto de domingo, o árbitro Nguyễn Trọng Thư assinalou dois pênaltis duvidosos, para dizer o mínimo, a favor do time da casa, além de ignorar o toque na mão de um atacante em outro gol. Depois do segundo pênalti, o Long An saiu de campo, voltou após dez minutos e decidiu não jogar mais. Sofreu três gols sem correr atrás da bola e perdeu por 5 a 2. Após seis rodadas, o time é o lanterna da liga, com quatro pontos.