Topo

Ganso não é relacionado pela 1ª vez na Liga e completa nove jogos sem atuar

Ganso teve poucas chances na temporada - Divulgação/Sevilla
Ganso teve poucas chances na temporada Imagem: Divulgação/Sevilla

Do UOL, em São Paulo

21/02/2017 11h18

O meia Paulo Henrique Ganso vive o momento mais difícil de sua passagem pelo Sevilla. O jogador não foi relacionado pelo técnico Jorge Sampaoli para o confronto contra o Leicester, na próxima quarta-feira (22), pelas oitavas de final da Liga dos Campeões, e completará uma sequência de nove partidas sem entrar em campo pelo time espanhol. 

A última vez que Ganso entrou em campo pelo Sevilla foi no dia 4 de janeiro, na derrota por 3 a 0 para o Real Madrid pela Copa do Rei. De lá para cá, foram oito jogos sem jogar, sendo que nos seis últimos o brasileiro sequer foi relacionado para o banco de reservas. 

Depois de não relacionar Paulo Henrique Ganso para a partida, o técnico Jorge Sampaoli explicou o motivo de o brasileiro não aparecer na lista do clube para o jogo: ele mesmo.

“Estamos exigindo muito dele, porque o que ele fazia nos chamou a atenção quando veio para cá. Hoje é quase que uma decisão dele mesmo não jogar, quando ele resolver e nos contagiar com o que é capaz e com o que a equipe precisa, será impossível não tê-lo entre os relacionados”, disse o treinador em coletiva de imprensa nesta terça (21). Procurado pelo UOL Esporte, o staff de Ganso não quis se pronunciar sobre a declaração de Sampaoli.

Ao todo, Ganso não foi relacionado para 10 partidas desta temporada. Em outros 14 jogos, o meia foi para o banco de reservas e não jogou. O meia teve apenas 12 oportunidades de entrar em campo, tendo sido substituído em nove e completado os 90 minutos em apenas três partidas.

Esta é a primeira vez que Ganso sequer vai para o banco de reservas de uma partida da Liga dos Campeões. Na primeira fase, ele foi relacionado para todos os jogos, mas só atuou contra o Dinamo Zagreb, na vitória por 4 a 0.