Topo

Diego Alves lembra visita de Taffarel e conta segredo para pegar pênaltis

Brasileiro do Valencia é um adversário intimidador nas penalidades - REUTERS/Stoyan Nenov
Brasileiro do Valencia é um adversário intimidador nas penalidades Imagem: REUTERS/Stoyan Nenov

Do UOL, em São Paulo

21/02/2017 13h40

O goleiro brasileiro Diego Alves tem sido observado de perto pela comissão técnica da CBF. Em entrevista à Fox Sports na segunda-feira (20), o jogador do Valencia contou ter recebido uma visita recente do preparador de goleiros Taffarel nos treinamentos do clube espanhol e também falou sobre a expectativa de voltar a vestir a camisa verde-amarela.

“Continua a mesma situação. Estive com o Taffarel nessa semana, ele viu os treinamentos, esteve no jogo que ganhamos do Bilbao por 2 a 0. Foi bom esse contato, ver como eu estou jogando, como eu estou treinando e sempre é positivo. O trabalho vem sendo feito da mesma maneira. É lógico que o Valencia não em uma situação que a gente queria, mas é bom ter esse contato”, afirmou o jogador.

“Tenho confiança, sei que tenho potencial, mas também respeito a opção do treinador”, completou.

Recordista do Campeonato Espanhol como goleiro pegador de pênaltis, Diego Alves também explicou como leva a melhor tantas vezes nessa situação inoportuna para um jogador da posição. Questionado por Edmundo sobre a habilidade, o atleta lembrou até a preferência do ex-jogador de Palmeiras e Vasco nas cobranças.

“Eu tenho uma memória muito boa. Até lembro que teu lado de confiança (do Edmundo) era chutar cruzado. Depende da situação, eu tento simplesmente estar concentrado, saber jogar com o nervosismo da situação, que o jogador está vivendo. Você pode estudar, fazer o que for, mas na hora ali é o jogador que vai decidir onde vai chutar. Eu tento ter essa aproximação para sentir o batedor e tentar fazer com que ele caia na armadilha. É psicológico, eu encaro dessa forma”, contou.

O Valencia de Diego Alves realiza uma campanha abaixo das expectativas no Campeonato Espanhol, ocupando atualmente a 15ª colocação da competição, com 23 pontos, sete a mais do que o primeiro clube na zona de rebaixamento (Sporting Gijón).