Topo

Diego fala sobre novas chances com Tite: 'penso todos os dias na seleção'

Meia diz que grande momento no Flamengo faz acreditar em disputar um Mundial - Gilvan de Souza/ Flamengo
Meia diz que grande momento no Flamengo faz acreditar em disputar um Mundial Imagem: Gilvan de Souza/ Flamengo

Do UOL, em São Paulo

21/02/2017 13h16

Diego ficou longo tempo distante da seleção brasileira. O seu retorno ao futebol brasileiro, se destacando no Flamengo, atraiu a atenção de Tite, que o convocou para o amistoso contra a Colômbia, no mês passado.

Novamente vestindo a camisa amarela depois de um hiato de sete anos, o meia do time rubro-negro diz que reativou os planos de disputar uma Copa do Mundo.

“Acredito que realmente vivo bom momento junto com o Flamengo. Depois que tive essa oportunidade na seleção, confesso que a seleção voltou a todo vapor dentro do meu coração e nos meus objetivos”, disse Diego à Fox Sports.

“Não tenha dúvidas que todo dia penso na seleção brasileira”. “Quem sabe retornar à seleção e disputar uma Copa do Mundo”.

Convocado pela primeira vez à seleção em 2003, Diego nunca participou de um Mundial. O meia acredita que sua ausência em Mundiais se deveu à forte concorrência na posição (Ronaldinho, Kaká e Rivaldo) e a critérios de treinadores.

O meia afirma que não foi lembrado por Dunga em seu melhor momento na Europa, em 2009.

“Tive um começo muito bom. Aí parei de ser convocado pelo Dunga. Foi uma surpresa. Foi difícil de assimilar aquele golpe. A partir daí continuei trabalhando pensando seleção. Mas não tive a nova oportunidade nos últimos anos porque depende muito do técnico”.