Topo

Técnico português troca time da 2ª divisão do Amazonas por Náutico-RR

Fernando Lage deixou o Tarumã; na segunda divisão do AM, foram duas vitórias e um empate - Facebook/Reprodução
Fernando Lage deixou o Tarumã; na segunda divisão do AM, foram duas vitórias e um empate Imagem: Facebook/Reprodução

Do UOL, em São Paulo

21/02/2017 18h28

O Náutico-RR, time que disputará o Campeonato Roraimense em 2017, anunciou neste final de semana o nome de seu novo treinador: trata-se do português Fernando Lage, que comandou o Tarumã na Série B do Campeonato Amazonense entre janeiro e fevereiro.

A informação foi divulgada pelo presidente do Náutico-RR, Adroir Bassorici, em sua conta no Facebook. “Fernando Lage será o treinador para esta temporada”, disse Bassorici. Também na rede social, Lage confirmou o acerto.

O treinador português, de 45 anos, chegou ao Brasil em 2012 e tem trabalhado desde então em clubes do Norte do país. No currículo, conta com passagens por equipes como Iranduba (AM), Manicoré (AM), Rolim de Moura (RO) e Morumbi (RO).

À frente do Tarumã, porém, Lage teve desempenho apagado na Série B do Amazonense. Foram duas derrotas (1 a 0 para o Penarol e 4 a 1 para o Holanda) e um empate (0 a 0 com o CDC Manicoré).

A estreia do Náutico-RR no Campeonato Roraimense acontece em 17 de março, diante do Real, pela primeira rodada do Grupo A.