Barça ouve 'não' do PSG após consulta sobre Verratti, diz jornal

Do UOL, em São Paulo

  • AFP PHOTO / FRANCK FIFE

Assim como outros grandes clubes europeus, como Bayern de Munique, Chelsea e Juventus, o Barcelona demonstrou interesse na contratação do italiano Marco Verratti, 24 anos, um dos destaques do Paris Saint-Germain. De acordo com o "Mundo Deportivo", no entanto, o clube catalão ouviu do PSG que o atleta é "intransferível".

O Barcelona teria sido informado diretamente por Nasser Al Khalaifi, presidente do clube francês, da situação do atleta. Verratti é considerado como uma das principais peças do elenco do PSG no projeto de crescimento do clube dentro do futebol europeu.

A relação entre PSG e Barcelona também não ajudaria em uma eventual negociação. Isso porque ambas as partes tentaram se desfalcar nas últimas janelas de transferências. Enquanto o Barça buscou as contratações de Marquinhos e Thiago Silva, o clube parisiense brigou para ter Neymar e mostrou interesse em Messi.

O clube catalão não foi o primeiro a ouvir negativas a respeito de Verratti. A Juventus sondou na contratação do atleta após a venda de Pogba ao Manchester United, mas o negócio não foi adiante.

Carlo Ancelotti, admirador do futebol de seu compatriota, deseja contar com os serviços do meia desde os tempos de Real Madrid, porém não o contratou na época e hoje, como treinador Bayern, considera Verratti o substituto ideal para Xabi Alonso.

Verratti despontou para o futebol mundial jogando pelo Pescara. Na temporada 2011-12, aos 19 anos, o meia foi eleito o craque da Série B do Campeonato Italiano e chamou a atenção de grandes europeus. O PSG o contratou em julho de 2012 e foi campeão do Campeonato Francês nas quatro temporadas que contou com o jogador em seu elenco – é o segundo colocado na atual.

Verratti brilhou na goleada por 4 a 0 do PSG sobre o Barcelona na última semana, partida de ida das oitavas de final da Liga dos Campeões. 

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos