Topo

Follmann visita centro paraolímpico e até se arrisca no vôlei sentado

Do UOL, em São Paulo

22/02/2017 14h02

Jackson Follmann visitou nesta quarta-feira o Centro de Treinamento Paraolímpico em São Paulo e até se arriscou jogando vôlei sentado. As imagens foram divulgadas pelo perfil do Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) no Twitter e também por Andressa Perkovski, noiva do jogador.

Follmann também conversou com Yohansson Nascimento, que foi medalhista de prata no revezamento 4x100 metros da classe T-42-47 e bronze nos 100 metros na classe T47 nos Jogos do Rio e foi ver a piscina do local.

"Para mim, foi muito bom, um momento ímpar. Vai ser um dia que vou levar para o resto da vida porque pude conhecer pessoas de muitas modalidades e fiquei muito feliz. Fico contente de ver que a limitação das pessoas está só na cabeça delas. Todos conseguem fazer mais do que faziam antes das suas deficiências. Isso me deixa com mais gana de me recuperar logo e poder fazer inúmeras coisas. É um dia que foi e será inesquecível para mim", disse Follmann, em entrevista ao Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB).

O goleiro perdeu a pena direita em decorrência do acidente aéreo com a equipe da Chapecoense no dia 29 de novembro. Ele teve de implantar uma prótese e vem mostrando boa evolução. Na terça-feira, inclusive, conseguiu caminhar sozinho sem nenhum apoio pela primeira vez.