Topo

Grêmio anuncia a contratação de Lucas Barrios

Barrios chegou a um acordo com o Grêmio - Cesar Greco/Fotoarena
Barrios chegou a um acordo com o Grêmio Imagem: Cesar Greco/Fotoarena

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre (RS)

22/02/2017 21h05

O Grêmio anunciou na noite desta quarta-feira (22) a contratação de Lucas Barrios, 32 anos. Depois de ser pouco aproveitado pelo Palmeiras na última temporada, o atacante paraguaio, em busca de mais oportunidades, pediu para ir embora, acertou sua rescisão de contrato com os paulistas e vai assinar por um ano com o clube gaúcho, segundo apurou o UOL Esporte.

"O Grêmio anuncia que chegou a um acordo com o atacante Lucas Barrios. O paraguaio desembarca em Porto Alegre nesta sexta-feira (24) para realização de exames médicos no Clube. Aprovado, será anunciado oficialmente como reforço para 2017", publicou o Grêmio em seu site oficial.
 
Agora, o Palmeiras se encontra livre de qualquer custo daqui para frente. Barrios possuía um pacote de R$ 1 milhão por mês – salários, preço da transferência parcelada e luvas -, pagos pela Crefisa, principal parceira do atual campeão brasileiro.
 
Segundo Mauricio Galiotte, presidente do Palmeiras, a saída foi um pedido do próprio jogador, que gostaria de atuar mais do que na temporada passada.
 
"Hoje o momento é outro, ele quer um clube onde jogue e seja titular absoluto. É o desejo do jogador e isso não podemos garantir a ele. Ele vai buscar um outro projeto porque do jeito que estava, ele não estava feliz com o clube", disse. 
 
Pelo Palmeiras, Barrios foi campeão da Copa do Brasil de 2015 e do Campeonato Brasileiro do ano passado. Em um ano e meio com a camisa alviverde, o atacante anotou 13 gols em 44 jogos.