Topo

Internacional contrata lateral direito lançado por Roger no Grêmio

Lateral direito Wesley, esteve no elenco principal do Grêmio, foi para o Inter - Lucas Uebel/Divulgação Grêmio
Lateral direito Wesley, esteve no elenco principal do Grêmio, foi para o Inter Imagem: Lucas Uebel/Divulgação Grêmio

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

22/02/2017 12h17

O Internacional contratou o lateral direito Wesley, de 22 anos, cujos direitos eram ligados ao Novo Hamburgo. O jogador esteve emprestado ao Grêmio no ano passado, mas acabou liberado após o término de seu vínculo. No Tricolor, foi lançado por Roger Machado e recebeu algumas chances. 

Wesley, lateral direito, contratado pelo Internacional - Divulgação - Divulgação
Imagem: Divulgação
 
Wesley esteve na base do Tricolor em 2015 e em 2016 foi alçado ao time principal depois de se destacar no Brasileirão Sub-20 e na Copa FGF. Logo de cara recebeu chances na Primeira Liga, onde disputou duas partidas, no Gauchão, em que fez mais três, e na Libertadores, competição na qual foi titular diante do San Lorenzo pela fase de grupos, na Arena. 
 
No entanto o segundo semestre acabou sendo de retorno ao time de transição. Com a chegada de Edílson, a improvisação de Ramiro e a concorrência de Wallace Oliveira, Wesley perdeu qualquer perspectiva de atuar na equipe principal. 
 
Assim, o clube viu o fim de seu contrato com tranquilidade e não exerceu a preferência de compra dos direitos. Deixou que ele retornasse ao Novo Hamburgo sem qualquer esforço, e agora ele assinou em definitivo com o Internacional por um ano. O Nóia mantém parte dos direitos econômicos de olho em uma futura venda. 
 
Ele chega ao Internacional, inicialmente, para defender o time B. Caso tenha boas atuações, será observado pelo técnico Antonio Carlos Zago para a equipe principal.