Topo

Lateral do Arsenal vira alvo do Barça para mercado de verão, diz jornal

Bellerín jogou na base do Barça, mas seguiu para o futebol inglês - Ben Stansall/AFP
Bellerín jogou na base do Barça, mas seguiu para o futebol inglês Imagem: Ben Stansall/AFP

Do UOL, em São Paulo

22/02/2017 08h41

A diretoria do Barcelona pretende corrigir no meio do ano um erro cometido recentemente: não contratar um lateral direito de ponta. De acordo com o jornal Mundo Deportivo, o clube catalão voltará a tentar a contratação de Hector Bellerín, do Arsenal.

Caso queira se reforçar com o lateral de 21 anos, o Barça terá de desembolsar milhões de euros. Bellerín renovou seu contrato com o Arsenal por mais cinco anos, além de um ano a mais como preferência.

A busca por um lateral direito se tornou prioridade no Barça após fracassadas tentativas com atletas do elenco. Sergi Roberto não agradou Luis Enrique. Aleix Vidal dava sinais de que poderia ser uma boa alternativa, mas sofreu gravíssima lesão e ficará fora da temporada.

Com a janela de transferências internacionais fechadas, o Barcelona deverá aguardar mais alguns meses para se reforçar. No momento, estão autorizadas apenas transações entre times do mesmo país ou de atletas desempregados.

Bellerín está na mira do Barça desde a saída de Daniel Alves, no ano passado.

Revelado nas categorias de base do time espanhol, Bellerín tomou um caminho semelhante ao do meia Fábregas no passado, integrando o elenco do Arsenal antes de completar 18 anos.

O defensor completou sua formação nas equipes inferiores da equipe londrina, tendo sido emprestado para o Watford antes de começar a ser aproveitado pelo técnico Arsene Wenger.