Luvas e bônus por seleção. Grêmio fica perto de renovar com Pedro Rocha

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

  • LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA

    Atacante tem contrato até dezembro e negociação para renovar virou novela

    Atacante tem contrato até dezembro e negociação para renovar virou novela

A renovação de Pedro Rocha com o Grêmio já esteve apalavrada, retrocedeu e voltou a avançar. Depois empacou de novo e agora se encontra em fase de repactuação dos termos. Herói na final da Copa do Brasil, ao marcar dois gols contra o Atlético-MG em pleno Mineirão, o atacante depende de acerto no valor das luvas e de um bônus em caso de convocação.

Pedro Rocha, 22 anos, tem contrato até 31 de dezembro deste ano. A renovação deve ser por mais três temporadas.

Grêmio e o empresário do jogador retomaram as negociações na última segunda-feira. As conversas haviam sido paralisadas nas últimas semanas após divergência entre valores e termos contratuais.

Um dos pontos é sobre o pagamento de luvas pela prorrogação do vínculo. Em janeiro, o Grêmio se reuniu com o agente Hamilton Bernard e debateu o pagamento do item. O modelo de quitação é um dos entraves.

As duas partes confirmam que as tratativas estão em estágio avançado. E ambos os lados acreditam em acordo para extensão do vínculo. Há, contudo, diferença na visão sobre os temas que trancam a assinatura.

"Está basicamente concretizado. A coisa desandou, o Grêmio voltou atrás, mas estamos caminhando para um acordo", disse Hamilton Bernard. "Existe uma conversa e a situação está muito perto de se resolver", afirmou Romildo Bolzan Jr., presidente do Grêmio.

Além de aumento salarial e luvas, Pedro Rocha deverá ganhar uma cláusula extra no contrato: o parágrafo prevê bonificação mediante convocação para seleção brasileira. O valor e as condições de pagamento também precisam ser acertados.

Recuperado de tendinite no tendão de Aquiles, Pedro Rocha voltou a treinar na terça-feira e poderá jogar no sábado, contra o Cruzeiro-RS, partida da quinta rodada do Gauchão. As dores na articulação fizeram o camisa 32 ser preservado dos últimos jogos.

As idas e vindas na renovação de Pedro Rocha fizeram o Grêmio antecipar as negociações para ampliar o vínculo de Luan, 23 anos, que tem contrato até 2018.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos