Promessa da base do São Paulo assina por empréstimo com Inter

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

  • Felipe Espindola/saopaulofc.net

    Joanderson é cria da base do São Paulo e defenderá o Internacional nesta temporada

    Joanderson é cria da base do São Paulo e defenderá o Internacional nesta temporada

O Internacional contratou uma das promessas da base do São Paulo. O atacante Joanderson, de 21 anos, assinou por empréstimo de uma temporada com o Colorado. Ele já treina com o time Sub-23, em Alvorada, na região metropolitana de Porto Alegre.

Além do clube paulista, onde começou a jogar futebol e ganhou destaque, o atacante também passou pelo Cruzeiro no ano passado. Na carreira ainda consta disputa de amistosos por times de base do Brasil e participação no Mundial Sub-17 de 2013 também com a camisa da seleção brasileira. Na competição ele disputou duas partidas e marcou um gol. 

Joanderson treinou entre os profissionais nos dois clubes que defendeu. Mas apenas no São Paulo chegou a jogar no time de cima. Conhecido pelos gols, o jogador foi indicação do coordenador da base colorada, Diego Cabreira, que trabalhou com ele anteriormente. 

Com 1,80 de altura e pesando 74Kg, o jogador é natural de Jequié, na Bahia, e ficará no Internacional por um ano com cláusula de compra definida em contrato. 

A ideia do time vermelho é reforçar o Sub-23, que participará da terceira divisão gaúcha e da Copa FGF no segundo semestre. Além dele, o lateral direito Wesley, ex-Grêmio, também foi contratado. 

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos