Topo

Sport faz consulta por lateral que está encostado no Cruzeiro

Ex-jogador do São Paulo, Eugenio Mena pode ir para o Sport - AFP PHOTO/CRIS BOURONCLE
Ex-jogador do São Paulo, Eugenio Mena pode ir para o Sport Imagem: AFP PHOTO/CRIS BOURONCLE

Marcello De Vico e Thiago Fernandes

Do UOL, em Santos e em Belo Horizonte

22/02/2017 13h35

O Cruzeiro pode se desfazer de um jogador que está encostado em seu elenco. Treinando em separado desde o fim de janeiro, Eugenio Mena entrou na mira do Sport e pode deixar a Toca da Raposa II em breve. Os pernambucanos já fizeram uma consulta ao atleta e não descartam a possibilidade de contratá-lo.

Rodrigo Barros, diretor de futebol do Sport, confirmou o interesse na contratação do chileno: “A gente fez uma sondagem e continua nessa verificação de possibilidade, mas ainda não tem nenhuma novidade, nada consistente ainda. Não tem nenhum avanço”, disse ao UOL Esporte.

Aos 28 anos, o lateral esquerdo tem contrato até janeiro de 2018. Os mineiros detêm 50% dos direitos econômicos do atleta e não fazem objeção por uma saída gratuita. A intenção do clube é deixar de pagar os salários do estrangeiro – algo em torno de R$ 160 mil mensais.

As tratativas envolvendo a ida de Eugenio Mena para o Sport podem avançar antes do Carnaval. Agora depende da negociação entre o clube pernambucano e o estafe do jogador, representado por André Cury no Brasil, uma vez que os mineiros pretendem se desfazer do atleta o mais rápido possível.

A reportagem ainda tentou contatos com o diretor de futebol Klauss Câmara e o empresário do jogador no país. Contudo, ambos não responderam às mensagens e tampouco atenderam aos telefonemas.