Valencia frustra jogo 700 de CR7 e derrota Real Madrid em partida adiada

Do UOL, em São Paulo

Em má fase, o Valencia surpreendeu o Real Madrid com um início de jogo ousado e derrotou o líder do Campeonato Espanhol nesta quarta-feira (22), no estádio Mestalla. O time do goleiro brasileiro Diego Alves venceu a partida adiada por conta do Mundial de Clubes da Fifa por 2 a 1 com gols de Zaza e Orellana. Cristiano Ronaldo descontou para os madrilenos.

Com a vitória, o Valencia sobe para a 14ª posição da competição com 26 pontos, abrindo dez de diferença para a zona de rebaixamento. Com o dobro de pontos do Valencia, o Real Madrid segue na liderança da competição mesmo tendo um jogo a menos que o Barcelona, vice-líder com 51.

O próximo compromisso do Real Madrid será no domingo (26), contra o Villarreal no El Madrigal. O Valencia visita o Alavés no sábado (25).

Cristiano Ronaldo completa 700º jogo por clubes com gol

Titular na partida, o craque do Real Madrid completou seu 700º jogo por clubes da carreira (somando Real Madrid, Manchester United e Sporting Lisboa). Apesar do início ruim do time visitante, Cristiano Ronaldo teve desempenho positivo aberto pela ponta esquerda, mostrando explosão em seus dribles e levando perigo ao gol defendido por Diego Alves. Sem marcar a dois jogos, o português quebrou o jejum de cabeça, fazendo o primeiro do Real nesta quarta.

Diego Alves volta a brilhar contra grandes

Famoso por pegar pênaltis, o goleiro brasileiro foi bastante exigido pelo potente ataque do Real Madrid, resistindo até os 44min do segundo tempo, quando Cristiano Ronaldo recebeu de Marcelo dentro da área e cabeceou para as redes do Valencia. Ainda assim, o brasileiro mostrou segurança e foi fundamental para o resultado positivo.

Bale sai do banco pelo 2º jogo seguido

Alberto Saiz/AP

Depois de sair do banco de reservas e marcar o segundo gol da vitória no último sábado contra o Espanyol, o galês Gareth Bale voltou a entrar em campo como suplente nesta quarta-feira, substituindo James Rodríguez aos 17min da etapa complementar. Inicialmente posicionado pela ponta direita e posteriormente deslocado para a esquerda, o galês foi pouco participativo, mas não mostrou sentir incômodos no tornozelo, onde havia sofrido a lesão que o deixou meses fora dos gramados.

Valencia surpreende e começa com tudo

O Valencia teve um começo de jogo surpreendente, abrindo o placar logo aos 5min em uma jogada iniciada no campo de defesa. Diego Alves foi pressionado na saída de bola e abriu para o lateral Cancelo, que avançou pela direita e enfiou para Munir na ponta. O atacante cortou para dentro e cruzou para Zaza, que dominou mal, mas virou o corpo já para finalizar, marcando um golaço. Três minutos depois, Varane perdeu a bola no ataque e Zaza acionou Nani no contragolpe. O português cortou para dentro e encontrou Orellana livre para ampliar a vantagem.

Alberto Saiz/AP

Real Madrid leva susto e é forçado a reagir

Os jogadores do Real Madrid pareciam perplexos após o segundo gol do Valencia nos dez primeiros minutos de jogo, mas não perderam a concentração para buscar uma reação. Com tranquilidade, os comandados de Zidane mantiveram a organização e pressionaram o time da casa até o fim da etapa inicial, quando Cristiano Ronaldo concluiu cruzamento de Marcelo de cabeça e diminuiu a desvantagem no placar. A pressão continuou no segundo tempo, quando Zidane fez trocas ofensivas pensando na virada (James por Bale e Modric por Lucas Vázquez).

Ficha técnica

Valencia 2 x 1 Real Madrid

Data: 22 de fevereiro de 2017
Horário: 14h45 (de Brasília)
Gols: Zaza 5', Orellana 8' do primeiro tempo (Valencia); Cristiano Ronaldo, 44' do primeiro tempo

Valencia: Diego Alves, Cancelo, Garay, Mangala e Gayá; Parejo, Enzo Pérez e Orellana (Carlos Soler); Munir, Zaza (Mario Suárez) e Nani (Guilherme Siqueira). Técnico: Voro.

Real Madrid: Keylor Navas, Carvajal, Sergio Ramos, Varane (Nacho) e Marcelo; Casemiro, Kroos e Modric (Lucas Vázquez); James Rodríguez (Bale), Cristiano Ronaldo e Benzema. Técnico: Zinedine Zidane.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos