Topo

Xingado em aeroporto, ex-técnico do Ceará relata ameaças após episódio

Do UOL, em São Paulo

22/02/2017 10h14

Uma semana após ser ameaçado e xingado por torcedores do Ceará no aeroporto de Fortaleza, quando voltava da partida da equipe pela Copa do Brasil contra o Boavista, o ex-técnico do clube Gilmar Dal Pozzo relatou que sofreu ameaças após o episódio para que não denunciasse à polícia o que aconteceu.

Um vídeo divulgado nas redes sociais mostra o técnico sendo abordado pelos torcedores, que hostilizam o treinador. Após o episódio, Gilmar Dal Pozzo deixou o comando do Ceará.
Nesta quarta (22), aos Fox Sports, o treinador contou que ainda está muito assustado e preocupado com a segurança.

“Eu recebi áudio no celular, pessoas que tiveram acesso ao meu número depois do que aconteceu, fazendo ameaça se caso eu registrasse a ocorrência. Eu fiquei muito preocupado. Em outros registros tem pessoas do clube preocupados com segurança, inclusive há colegas que já pediram para sair porque não tem segurança para eles e para a própria família”, contou Dal Pozzo.

O treinador lamentou o episódio e o fato de ninguém ter feito nada para ajuda-lo no momento em que torcedores o abordam no aeroporto.

“Teve um abandono no aeroporto, quando tinha seguranças, mas não fizeram a proteção. É lamentável, mas o presidente também está desprotegido”, disse.

O treinador ainda contou que alguns torcedores foram identificados, mas nada foi feito por medo. “Até foram indicadas as pessoas, mas não quero me expor. A gente fica refém. Foi minha primeira entrevista depois do ocorrido. Eu fui ameaçado, mas infelizmente não estão fazendo nada e eu não pude fazer nada por conta das ameaças que estão sendo feitas a minha pessoa”.

Gilmar Dal Pozzo também lamentou a forma como deixou o comando do clube, após o episódio. “Eu fui expulso do clube. o vídeo mostra o que foi que aconteceu. Lamentável, porque minha família e pessoas próximas tiveram acesso ao vídeo e perguntaram. Dá a impressão que eu matei alguém, que eu fiz algo. Ficou uma sensação muito ruim e quebrou todo um planejamento do ano passado, interrompeu parte da minha carreira também”.