Árbitro de Corinthians x Palmeiras é afastado e passará por avaliações

Dassler Marques

Do UOL, em São Paulo

O árbitro Thiago Duarte Peixoto, responsável por apitar o clássico entre Palmeiras e Corinthians na última quarta-feira (22), será afastado dos gramados e passará por avaliações da Federação Paulista de Futebol (FPF) após gerar polêmicas por suas decisões durante a partida realizada na Arena Corinthians.

"A Comissão Estadual de Arbitragem informa que o árbitro Thiago Duarte Peixoto, após reunião na sede da FPF nesta quinta-feira, em entendimento mútuo, passará por avaliações técnicas, psicológicas e físicas, após atuação no clássico entre Corinthians e Palmeiras, pela 5ª rodada do Campeonato Paulista", diz comunicado divulgado nesta quinta-feira (23) pela FPF.

Thiago Duarte Peixoto admitiu ter errado ao dar o segundo cartão amarelo – e o vermelho, consequentemente – ao volante corintiano Gabriel, expulso no final do primeiro tempo da partida. No lance, Maycon foi o atleta do Corinthians responsável por derrubar o palmeirense Keno, mas saiu impune com o equívoco do árbitro.

Esta não foi a única polêmica do clássico, no entanto. Quando o placar já marcava 1 a 0, o zagueiro Vitor Hugo, do Palmeiras, atingiu o defensor corintiano Pablo com uma cotovelada antes de uma cobrança de lateral. Thiago Duarte Peixoto assinalou falta no lance, porém não advertiu Vitor Hugo, que já tinha um amarelo.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos