Topo

Boleiros, amigos e Shakira. Casa de Neymar tem portas abertas em Barcelona

Dani Alves visitou Neymar alguns meses depois de fechar com a Juventus - Instagram/Reprodução
Dani Alves visitou Neymar alguns meses depois de fechar com a Juventus Imagem: Instagram/Reprodução

João Henrique Marques

Do UOL, em Barcelona

23/02/2017 04h00

Neymar quase nunca está sozinho em Barcelona. O brasileiro supera o tédio de Pedralbes, bairro de classe alta em que vive, com um rodízio constante de visitas. São os melhores amigos e o filho David Lucca presenças frequentes. Mas o local também recebe jogadores e até já teve a presença da cantora colombiana Shakira, mulher do zagueiro do Barça, Gerard Piqué.

Shakira e Piqué estiveram na casa de Neymar para um jantar organizado pelo jogador. O brasileiro tem bom relacionamento nos vestiários do Barcelona e já convidou a todos para visitas. Reservado, Lionel Messi ainda não compareceu. O meia Rafinha é a presença mais frequente do elenco.

Neymar gosta de ter a casa movimentada. O atacante do Espanyol, Leo Baptistão, amigo de infância em Santos, também é sempre convidado. Chama a atenção o fato de até o meia do Chelsea, William (foto), ter feito visita recente ao jogador quando curtiu dias de folga em Barcelona.

André Santos e Léo Baptistão na casa de Neymar - Instagram/Reprodução - Instagram/Reprodução
Léo Baptistão é figura constante na casa de Neymar. André Santos fez visita recente
Imagem: Instagram/Reprodução

Neymar tem como programa favorito o pôquer noturno com os amigos. Nele, até o ex-jogador Rodrigo Beckham, também um conhecido de Santos, já participou - na época, Rodrigo fazia estágio de treinador no Barcelona.

Aperfeiçoamento no Barça também foi o que levou o técnico Muricy Ramalho à cidade. Ele foi outro que visitou Neymar para um jantar.

O namoro à distância com Bruna Marquezine deixou Neymar com vida social mais tranquila em Barcelona. Só que o atacante raramente passa noites sozinho em casa. Os melhores amigos seguem com visitas constantes. Outros quase diariamente presentes são o preparador físico, Ricardo Rosa, e o fisioterapeuta, Rafael Martini, que após os trabalhos com o jogador costumam passar horas de lazer no local.

Isolado e com poucos vizinhos

A família de Neymar acatou sugestão de dirigentes do Barcelona ao escolher viver em Pedalasses pela proximidade do Camp Nou, estádio do Barça, e do centro de treinamento. A privacidade e calmaria do local impressionam. Em uma tarde na região pouco visitada por turistas, as ruas ficam desertas ao redor (foto).

A casa de Neymar é vigiada por várias câmeras e pertence a um empresário de Barcelona - UOL Esporte - UOL Esporte
Imagem: UOL Esporte

O local em que vive tem superfície de aproximadamente 1.000 m2, três andares com jardim, piscina e cinco quartos. Consultada, uma imobiliária responsável por aluguéis de casas na região divulgou que os terrenos custam em média 20 mil euros (cerca de R$ 66 mil) ao mês. A imprensa catalã noticia que Neymar paga 18 mil euros (aproximadamente R$ 60 mil) em aluguel.

A casa está localizada em uma rua íngreme e com velocidade máxima permitida para carros de 30 km/h. Na parte mais baixa, na entrada da rua, há uma placa em que diz ser permitido a apenas moradores o trânsito de carros no local, já que a mesma está fechada ao final na área mais alta.

Uma imobiliária vende a região como tranquila, isolada, de ar puro e com bela vista. Da casa de Neymar, situada cerca das montanhas de Tibidabo é possível ver o Camp Nou. Nenhum jogador da equipe mora ao seu redor.

O colégio da elite de Barcelona St. Paul´s está situado bem em frente ao portão de entrada da casa de Neymar. No fim da rua está localizado o consulado russo e são raras as possibilidades de comércio na região.

Casa Neymar - Mariana Lajolo/Folhapress - Mariana Lajolo/Folhapress
Casa de Neymar está situada em Pedralbes, bairro de classe alta, em Barcelona
Imagem: Mariana Lajolo/Folhapress

Com casas enormes e uma grande escola em uma região caracterizada por possuir diversos consulados, Neymar tem poucos vizinhos. Cerca de 30 metros de distância de sua casa ainda há uma mansão em formato de castelo abandonada, já que está lacrada pela Justiça espanhola.

A casa de Neymar é vigiada por várias câmeras e pertence a um empresário de Barcelona. O contrato de aluguel, no entanto, é temporário.