Em seis jogos, Rafael Sóbis supera um semestre pelo Cruzeiro

Thiago Fernandes

Do UOL, em Belo Horizonte

  • Washington Alves / Light Press / Cruzeiro

    Rafael Sóbis foi o principal nome do Cruzeiro na vitória sobre o São Francisco-PA

    Rafael Sóbis foi o principal nome do Cruzeiro na vitória sobre o São Francisco-PA

Os quatro gols na partida diante do São Francisco-PA fizeram com que Rafael Sóbis alcançasse uma marca superior à de 2016 com a camisa do Cruzeiro. Em menos de um mês jogando pelo clube em 2017, o dono da camisa 7 superou a marca obtida no ano anterior. Não é à toa que recebe elogios de Mano Menezes,

O técnico gaúcho enaltece o seu conterrâneo e garante que ele não deixará a posição de centroavante nos próximos compromissos da equipe.

"Não estou pensando nisso [em trocar Sóbis de posição]. No ano passado, ele [Rafael Sóbis] fez um pouquinho. Nesse ano, ele já fez um monte. Então, se for melhor para jogar na posição de jogo que queremos, será o que faremos. Agora, se ele gosta de jogar ali, vamos colocá-lo ali. Mas vai ter que esperar, porque assim é a vida", afirmou.

Rafael Sóbis é o principal nome do Cruzeiro na atual temporada. Com os gols obtidos na partida desta quarta-feira (22), o dono da camisa 7 superou Ramón Ábila, seu substituto imediato na equipe. O curioso é que o argentino é o vice-artilheiro da equipe, com cinco gols assinalados.

Em seis meses na temporada passada, Rafael Sóbis marcou apenas quatro gols, o mesmo número obtido no jogo válido pela segunda fase da Copa do Brasil. O atacante marcou três vezes contra o Internacional e um diante do Fluminense. Ambos os jogos eram válidos pela edição passada do Campeonato Brasileiro.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos