Topo

Grêmio segue à procura de zagueiro. Argentino do Santos foi oferecido

Fabián Noguera não foi inscrito no Paulistão, mas Grêmio descartou negócio  - Ivan Storti/ Santos FC
Fabián Noguera não foi inscrito no Paulistão, mas Grêmio descartou negócio Imagem: Ivan Storti/ Santos FC

Jeremias Wernek e Marcello De Vico

Do UOL, em Porto Alegre e São Paulo

23/02/2017 08h03

O Grêmio continua no mercado em busca de um novo zagueiro para o elenco. Sem tanto recurso e urgência como na negociação por meia e atacante, o Tricolor tem encontrado dificuldade para avançar no tema. Fabián Noguera, atualmente no Santos, foi oferecido.

Aos 23 anos, Noguera não foi inscrito pelo Santos no Paulistão. E seria liberado por empréstimo facilmente.

O Grêmio analisou o nome do argentino e não se empolgou. As características de jogo são o principal argumento para não avançar nas tratativas. O episódio envolvendo um jornalista também chamou atenção na análise do perfil.

Antes da oferta de Fabian Nogueira, o Grêmio fez duas propostas ao Red Bull Salzburg para ter Paulo Miranda, 29 anos. O time austríaco não aceitou liberar o ex-jogador de Palmeiras e São Paulo pela janela fechada na Europa, eliminando a chance de reposição no elenco.

O Grêmio segue tratando a contratação de jogadores ofensivos como prioridade. O clube já até informou que desistiu de buscar um volante no momento. A saída de Walace, para o Hamburgo-ALE, será compensada com as peças atuais. Para zaga, contudo, algum reforço será buscado. E a meta é fechar antes do envio da lista para disputa da fase de grupos da Copa Libertadores.

O elenco principal, comandado por Renato Gaúcho, conta com quatro zagueiros: Pedro Geromel, Walter Kannemann, Rafael Thyere e Bressan.