Topo

Inter vira sobre o Criciúma e se classifica com 100% na Primeira Liga

Do UOL, em Porto Alegre

23/02/2017 23h21

Classificação e Jogos

O Internacional garantiu a classificação como primeiro colocado no grupo A da Primeira Liga. Nesta quinta-feira (23), o Colorado saiu atrás, mas manteve 100% de aproveitamento na competição ao bater o Criciúma por 3 a 1, em Santa Catarina. 

Ambos os times usaram reservas, porque os dois se classificaram à terceira fase da Copa do Brasil com jogos na quarta-feira. O Inter bateu o Oeste, o Criciúma passou pelo Altos. Desta forma, a falta de entrosamento foi evidente a cada lance. 
 
O placar foi construído pelo Colorado apenas depois da expulsão de Nino, do Criciúma, aos 21 minutos da segunda etapa. Até então eram os donos da casa que venciam. Depois, três gols saíram em seis minutos. No fim do jogo, Valdemir, do Inter, também foi expulso. 
 
Primeiro colocado no grupo A, o Colorado será acompanhado por Brasil de Pelotas ou Fluminense na próxima fase. O segundo a avançar desta chave será conhecido ainda em data indefinida, quando o confronto entre eles acontecer. O Criciúma, com três derrotas, está fora da competição. A Primeira Liga terá sequência apenas no mês de agosto. 

Velocidade de Matheus desestabiliza zaga do Inter

O principal destaque individual do jogo foi Matheus. Rápido, driblador, abusado, o baixinho do ataque do time catarinense desestabilizou a zaga gaúcha e foi responsável por construir as principais chances do jogo. 

Neris repete falhas em primeiro jogo

Contratado no início do ano, o zagueiro Neris mostrou alguma insegurança. Falhou em momentos decisivos, como quando tentou sair jogando e perdeu a bola no centro do gramado, no início do primeiro tempo. Abusou de lançamentos e acabou não cavando espaço no time de cima. 
 

Claudio Winck pediu uma chance. Recebeu e aproveitou

Claudio Winck queria jogar. Depois de uma série de empréstimos, o último para a Chapecoense, o lateral direito teve uma partida para mostrar seu valor. Foi atendido e aproveitou. Ele apareceu pouco no primeiro tempo, mas no segundo enfileirou dribles e provocou a expulsão de Nino, do Criciúma. Logo depois, marcou o gol de empate do Inter. 
 

Goleiro Eduardo falha e trave evita gol bizarro

O jogo não tinha qualquer chance de gol, as equipes se estudavam e trocavam passes. Foi quando o Criciúma quase deu uma ajuda imensa ao Internacional. Um recuo do zagueiro Ianson seria dominado pelo goleiro Eduardo, que errou. A bola passou por baixo de seu pé e tinha o destino do gol, mas acabou acertando a trave. Por pouco um lance bizarro não abre o marcador. 
 

Entrosamento falta para os dois times e jogo é fraco

E a bola que por pouco não entrou na meta catarinense desenhou muito bem o que foi o primeiro tempo. Duas equipes reservas sem qualquer entrosamento maltrataram a bola. Muitos passes errados, tentativas de lançamentos longos, falhas de parte a parte e um futebol nada vistoso. 
 

Criciúma vai aos vestiários vencendo

Em meio a tantos erros, apenas através de um deles é que poderia sair algum gol. E foi do Criciúma. A defesa do Inter totalmente mal posicionada deixou um contra-ataque acabar em conclusão na trave. No rebote, Flavio levou o Criciúma vencendo para os vestiários. 
 

Criciúma fica com 10 e Inter vira

Aos 21 minutos do segundo tempo, Claudio Winck entrava a dribles na zaga do Criciúma até receber dura falta de Nino. Como o zagueiro já tinha cartão amarelo, foi expulso. Restavam 24 minutos para o Internacional, com um a mais, conseguir o empate. E o fez. Aos 26 minutos Andrigo cruzou, Claudio Winck obrigou o goleiro Eduardo a uma difícil defesa. E no rebote ele bateu forte para as redes. E poucos minutos mais tarde, Andrigo marcou o segundo. E Diego fez o terceiro. 
 
FICHA TÉCNICA
CRICIÚMA 1 X 3 INTERNACIONAL
 
Data: 23/02/2017 (Quinta-feira)
Local: estádio Heriberto Hulse, em Criciúma (SC)
Árbitro: Felipe Gomes da Silva (RJ)
Auxiliares: André Luiz Severo e Sandra Maria Dawies (ambos do RJ)
Cartões amarelos:  Valdemir (INT), Claudio Winck (INT); Nino (CRI), Lucas (CRI); 
Cartões vermelhos: Nino (CRI); Valdemir (INT)
Gols: Flavio, do Criciúma, aos 42 minutos do primeiro tempo; Claudio Winck, do Inter, aos 26 minutos do segundo tempo; Andrigo,do Inter, aos 29 minutos do segundo tempo; Diego, do Inter, aos 31 minutos do segundo tempo; 
 
INTERNACIONAL
Marcelo Lomba; Claudio Winck, Neris, Eduardo e Iago; Eduardo Henrique (Juan), Valdemir, Mossoró e Andrigo (Ariel); Diego e André (João Pedro).
Técnico: Antonio Carlos Zago
 
CRICIÚMA
Eduardo; Diogo Matheus, Nino, Ianson e Chico; Lucas (Eduardo de Biasi), Carlos Eduardo e Bessa; Matheus (Alan), Flavio (Figueiredo) e Kaliil.
Técnico: Deivid